Flu afirma que não liberará o jogador para times brasileiros na próxima temporada
Àrias é especulado no Cruzeiro para a próxima temporada (Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Na noite deste domingo (3), o nome de John Arias, do Fluminense, foi especulado no Cruzeiro, do ex-técnico do jogador, Fernando Diniz, para a próxima temporada. De acordo com o empresário de Árias, ainda não houve nenhuma proposta por parte da Raposa para contar com o atleta em 2025.
Vale lembrar que o meio-campista, destaque da equipe carioca com Diniz na temporada passada, na conquista inédita da Libertadores e Recopa, já havia afirmado o desejo de deixar as Laranjeiras, porém, para jogar na Europa. Aos 27 anos, o jogador não aceitou uma renovação de contrato oferecida pelo Fluminense e ainda viu a diretoria do Tricolor recusar uma proposta de aproximadamente 12 milhões de euros do Galatasaray-TUR, em setembro.
Arias tem contrato com o Fluminense até agosto de 2026. Até aqui, o colombiano já atuou em 190 partidas, marcou 42 gols e deu 42 assistências. O Fluminense detém 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra parte pertence ao Patriotas-COL.
A informação de um possível acerto do jogador com a Raposa foi trazida inicialmente pelo ex-jogador Neto, durante o programa que ele tem na Rádio Craque Neto.
“Informação com exclusividade da Rádio Craque Neto. O que eu sei é que o Arias já acertou verbalmente com o Cruzeiro. Esse jogadorzaço, craque de bola, fazedor de gols e um dos melhores da posição já é jogador do Cruzeiro”, falou Neto.“Foi um pedido do Fernando Diniz aceito pelo Alexandre Mattos e pelo presidente (Pedro Lourenço). Arias não fica no Fluminense. Vai jogar no Cruzeiro a partir do ano que vem”, completou.
O Cruzeiro não se posicionou sobre o fato, mas não é uma novidade o desejo da comissão técnica celeste de contar com o jogador. Porém, em entrevista, o presidente do Flu, Mário Bittencourt, cravou que o jogador não irá atuar em nenhum time brasileiro na próxima temporada. Essa seria uma condição imposta ao meio-campista para liberá-lo antes do término do contrato.
Leia mais