Contratado pelo Cruzeiro a pouco mais de três semanas, o experiente meia Júlio Baptista vive a expectativa de jogar pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro. O jogador é nome certo na relação de Marcelo Oliveira para o primeiro confronto contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Flamengo no Mineirão, nesta quarta-feira (21) às 21h 50. Com bastante bagagem, o jogador revelou a ansiedade de ostentar a camisa estrelada pela primeira vez.
Ainda se as condições físicas ideais, o novo camisa 10 vem mostrando muita disposição e, se dependesse apenas da sua vontade, o jogador já teria entrado em campo diante do Vitória, no sábado (17). Na ocasião, o time celeste goleou o adversário por 5 a 1. “A ansiedade é muito grande, até mesmo pelo fato de eu estar trabalhando forte essas duas semanas para, pelo menos, melhorar um pouco a parte física e tenho certeza de que vai dar tudo certo. Por mim, eu teria jogado sábado, mas, por recomendação da comissão (técnica), eles pediram que eu tivesse um pouco mais de paciência para estar à disposição para quarta-feira”, declarou.
Acostumado a ganhar títulos, disputar grandes jogos e conviver com grandes jogadores, "La Bestia" está animado com a estrutura e com a qualidade de seus companheiros. O jogador provavelmente será aproveitado como meia. Com isso, terá a concorrência de Élber, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Martinuccio. Versátil, Baptista começou a carreira como volante no São Paulo, mas já atuou como homem de ligação e até mesmo centroavante, em sua vitoriosa passagem pelo Sevilla-ESP.
“O Cruzeiro vem de uma ascensão muito forte, muito grande e o time, com certeza, vai brigar pelos títulos que está disputando. Tem muita qualidade, é um grupo muito bom, muito forte. Temos um dos melhores elencos do Campeonato Brasileiro, com jogadores de qualidade, jovens”, analisou.
Cruzeiro e Flamengo fazem um duelo de seis títulos na Copa do Brasil. O Cruzeiro, juntamente com o Grêmio, é o grande papão de troféus, quatro conquistas. Já o Flamengo conta com dois triunfos, sendo o último em 2006. No lado azul, 2003 marca a última conquista do clube, com a taça conquistada justamente diante do rubronegro.