Cria da base deve ser o escolhido para substituir Marlon na lateral-esquerda
Kaiki deve ser o escolhido por Seabra para a vaga de Marlon (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O técnico Fernando Seabra terá nove dias para preparar o Cruzeiro que atuará contra o Cuiabá, lanterna do Brasileirão. Para o duelo, o lateral-esquerdo Kaiki deve iniciar o jogo como titular, devido a expulsão de Marlon, contra o São Paulo, na noite de domingo (2).
Kaiki foi o escolhido pelo comandante para entrar no segundo tempo e recompor o sistema defensivo do time na derrota para o São Paulo. Foi apenas o terceiro jogo do “cria da base” na temporada. O lateral passou um período no departamento médico do clube após sofrer uma lesão quando servia a Seleção Brasileira sub-23 no Pré-Olímpico.
A volta aos trabalhos com o grupo celeste aconteceu no final de março, antes da decisão do Mineiro. A estreia no ano aconteceu no dia 11 de abril, no empate por 3 a 3 com o Alianza FC, pela Sul-Americana. Kaiki foi acionado por Fernando Seabra, que também estreava na Raposa, aos 14 minutos do segundo tempo, para entrar na vaga de Marlon.
Essa é a única alteração obrigatória que o comandante terá que fazer. Mesmo com falhas na marcação e falta de eficácia no ataque, Seabra tende a repetir o time que vem atuando. “Uma equipe que jogou cinco jogos e tomou apenas um gol, ela não pode ter tantos problemas e dificuldades crônicas”, disse o treinador
Cruzeiro e Cuiabá se enfrentarão na quinta-feira (13) da próxima semana, às 19h, no Mineirão. O confronto será válido pela oitava rodada da série A. A Raposa ocupa a nona colocação na tabela, com 10 pontos e um jogo a menos que os times que estão acima.
Já o Cuiabá buscará os primeiros pontos na competição. Em cinco jogos disputados, dois a menos que a maioria, além de não pontuar, o Dourado também não balançou as redes de nenhum adversário e sofreu 11 gols.
Leia mais