Atacante do Cruzeiro alcança 11 gols e assume a ponta entre os goleadores da competição nacional
Kaio Jorge, do Cruzeiro, brilha contra o Grêmio e assume a artilharia do Brasileiro (Fotos: Gustavo Martins/ Cruzeiro)
Kaio Jorge assumiu a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro ao alcançar 11 gols após a vitória do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Grêmio, neste domingo (13), no Mineirão. Com o resultado, a equipe celeste se manteve na vice-liderança da competição, com 27 pontos, mesma pontuação do Flamengo.
O atacante do Cruzeiro ultrapassou Arrascaeta, do Flamengo, que liderava a tabela de artilheiros antes da 13ª rodada, com nove gols. O desempenho de Kaio Jorge tem sido decisivo para manter o time mineiro entre os primeiros colocados da tabela.
Além do confronto com o Grêmio, o camisa 19 já marcou contra Palmeiras (duas vezes), Fortaleza, Sport, Bahia (duas vezes), Flamengo e São Paulo.
Na temporada, Kaio Jorge contabiliza 13 gols e duas assistências em 19 partidas disputadas, o que representa média de 0,78 participação direta por jogo. O número é o mais alto da carreira do atacante até o momento.
A comemoração “Faça o ‘K’ imediatamente!”, usada por Kaio Jorge após balançar as redes, tem se tornado frequente nos jogos do Cruzeiro e acompanha o bom momento do atleta em campo.
Leia mais