DO FRACASSO AO ÊXITO

Larcamón valoriza grupo e afirma que time conseguiu superar ‘golpe duro’

Treinador vê o resultado como primordial pensando na sequência da temporada

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
25/02/2024 às 14:14.
Atualizado em 25/02/2024 às 14:15
Larcamón destaca vitória do Cruzeiro sobre o Pouso Alegre (Staff Images Cruzeiro)

Larcamón destaca vitória do Cruzeiro sobre o Pouso Alegre (Staff Images Cruzeiro)

Após a vitória sobre o Pouso Alegre, na manhã deste domingo (25), o técnico Nicolás Larcamón, destacou a produção ofensiva da equipe dominou o adversário e criou inúmeras chances de gol e que poderia ter terminado o jogo até com um “resultado mais cômodo”, além dos dois tentos marcados. 

Conforme explicou o treinador, o resultado valeu mais do que os três pontos e a classificação para a semifinal do Mineiro. É a resposta que o time precisa dar “após o duro golpe” que o time sofreu ao ser eliminado na Copa do Brasil. 

“Eu acredito que a diferença entre o êxito e o fracasso está na capacidade de não só bater forte, como também de sustentar um golpe. E essa (a eliminação) foi um golpe forte para a gente e a resposta, a união e o trabalho mostrou o grupo (que temos). A resposta eu tive, por isso agradeço", disse o argentino.

Para o treinador, o momento agora é de pensar para frente, e focar no restante da temporada. "A oportunidade agora é de fortalecer, como sinto que vamos fortalecer por ter uma cicatriz que, cada vez que olharmos e recordarmos, vai nos dar muita força e ambição para buscarmos o que pretendemos construir”, falou Larcamón. 

Com a semana livre para preparar a equipe para a última rodada da primeira fase do Estadual, que definirá a colocação da Raposa na tabela, podendo terminar como a melhor equipe geral, Larcamón afirmou que não pretende modificar o time que irá encarar o Uberlândia. A intenção do argentino é superar o adversário e finalizar a etapa com vantagens na próxima fase.

Pensando na sequência do Mineiro e das demais competições que estão por vir, o treinador ressaltou a importância das estreias de Cifuentes e Villalba pensando no decorrer da temporada.

Larcamón afirmou que os jogadores vinham tendo um bom desempenho nos treinos e agora, passado o primeiro jogo, sabem que “terão que responder” porque existem concorrentes à altura na disputa por uma vaga entre os onze titulares. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por