Lateral-direito Fabiano Leismann: "É um sonho poder jogar no Cruzeiro"

Gláucio Castro - Hoje em Dia
07/01/2015 às 07:06.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:35
 (Diego Carvalho)

(Diego Carvalho)

“A expectativa é enorme”, confessa Fabiano. Nascido na pequena São João do Oeste (SC), o lateral-direito trocou um time que terminou 2014 na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro por outro que levantou o troféu nos dois últimos anos. 

Primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada que começa nesta quarta-feira (7), o ex-atleta da Chapecoense chegou na última terça-feira (6) a Belo Horizonte e, ainda no Aeroporto de Campinas (SP), conversou com a reportagem do Hoje em Dia.

No bate-papo, ele falou sobre o entusiasmo em defender uma das principais equipes do país. Mas nem tudo são flores. Aos 23 anos, Fabiano terá que brigar pela posição com Mayke e Ceará, jogadores de confiança do técnico Marcelo Oliveira.

Chegou a hora de vestir a camisa do Cruzeiro. Como está a ansiedade?
A expectativa é muito grande. A oportunidade apareceu, e agora chegou a hora de assumir a responsabilidade, trabalhar para justificar a minha contratação. Quero me dedicar bastante, como sempre fiz, para conquistar o meu espaço no clube.

O Cruzeiro conta com Mayke e Ceará para a posição. Você está preparado para esta disputa?
O Cruzeiro tem um elenco de muita qualidade. Vou saber trabalhar e buscar o meu espaço sempre respeitando os meus companheiros. Eles estão num grande momento e fizeram por merecer tudo que já conquistaram. Vou trabalhar e esperar o meu momento.

Você saiu de um time que ficou atrás na tabela e está vindo para o campeão dos dois últimos anos. A pressão pode atrapalhar?
Acho que não. É um sonho de todo atleta poder jogar em uma equipe como o Cruzeiro. Estou muito feliz por fazer parte deste grupo. Tenho certeza que vou ser bem recebido e contar com a ajuda de todos do clube.

Você conseguia assistir aos jogos do Cruzeiro pela televisão? O que você destaca sobre o time?
Sempre que eu estava de folga e o Cruzeiro estava jogando eu assistia. Todo mundo gostava de ver o Cruzeiro jogar, principalmente pela forma como a equipe ataca, sempre com muita qualidade e toques rápidos. Essa ofensividade é o que mais me chamava a atenção. Jogar agora ao lado desses jogadores vai ser um aprendizado para mim. Aprendi na Chapecoense e tenho certeza que vou aprender aí em BH também.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por