(AFP)
A diretoria do Cruzeiro confirmou que o lateral paraguaio Miguel Samudio foi oferecido ao clube, mas a contratação do jogador do Libertad-PAR ainda é estudada pela cúpula celeste. Nesta quinta-feira, membros da diretoria cruzeirense estarão em Assunção para o sorteio da Libertadores e as negociações para ter Samudio podem avançar.
O jogador não esconde que tem vontade de atuar na Raposa. "É uma equipe grande do Brasil, foi campeão nesta temporada e jogará a Libertadores. É um grande clube, com uma torcida grande e eu gostaria de jogar no Cruzeiro. Me encantaria jogar em clube tão grande como o Cruzeiro", disse Samudio em entrevista à "Rádio Globo".
O grande problema é que a diretoria do Libertad-PAR não está muito animada em liberar Samudio, que é titular da equipe e constantemente chamado para a seleção do Paraguai. O jogador revela que ainda tem contrato com os paraguaios até 2015, mas espera entendimentos entre os clubes para poder jogar no Brasil.
"Eu tenho contrato até 2015 com o Libertad. Seria um empréstimo de um ano com opção de compra. Estão esperando o Cruzeiro aqui para o sorteio da Copa Libertadores, e estariam conversando com o presidente do Libertad para o acordo", declarou.