(Vipcomm)
A fase ruim do Cruzeiro, que soma sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, motivou uma reunião entre diretoria, jogadores e comissão técnica, que buscam explicações para o mau momento vivido pela Raposa. O volante Leandro Guerreiro revelou que a reunião teve um caráter de cobrança, mas que também serviu para motivar os atletas.
"A gente teve uma conversa franca com a direção. Foi uma conversa de cobrança, mas, principalmente, de motivação para os jogadores. Somos cobrados em qualquer lugar que vamos e a diretoria está fazendo o papel de cobrar para nos colocar no rumo das vitórias novamente", declarou Guerreiro, que afirmou que o Cruzeiro "esgotou a sua cota de erros" no Brasileirão.
"O que tinha que perder, nós já perdemos. Já esgotou dar explicações todos os dias sobre derrotas. Temos que conseguir a vitória para respirar. Sabemos quais são os erros cometidos dentro de campo e estamos numa fase em que não podemos errar. Temos que ter zero erro nos noventa minutos. Isso vai facilitar a nossa vitória", disse.
Leandro Guerreiro, que ainda revelou preocupação com a zona de rebaixamento, quer o Cruzeiro chegando pelo menos aos 43 pontos nas próximas rodadas.
"Nossa profissão só é valorizada com vitórias. As equipes que estavam lá embaixo estão encostadas, então o sinal está aceso. Nossa meta é 43, 45 pontos, aí tudo vai fluir melhor. Esperamos isso nos próximos três jogos, para aí ficarmos tranquilos", finalizou Guerreiro.