Técnico afirma que falhas da equipe não foram consequência da pressão adversária em São Januário
(Foto: Rodrigo Ferreira /Cruzeiro)
O técnico Leonardo Jardim avaliou que a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Vasco, neste sábado (27), em São Januário, pela 25ª rodada da Série A, foi resultado de erros técnicos da própria equipe. Para ele, a postura do adversário não foi determinante para o revés.
Questionado sobre a pressão exercida pelo time carioca na saída de bola, o treinador português negou que isso tenha surpreendido sua equipe. “Sinceramente, eu penso que os nossos erros não foram erros provocados pelo adversário. Foram situações técnicas que ocorreram, mas só erra quem está lá dentro, não é? São coisas que acontecem. Aconteceu hoje com pena nossa”, declarou.
Além das falhas defensivas, Jardim apontou dificuldades na criação de jogadas ofensivas. Segundo ele, o Cruzeiro não conseguiu transformar a posse de bola em finalizações ao longo da partida.
O treinador também ressaltou a responsabilidade coletiva pelo resultado negativo. “Disse ao grupo que, quando ganhamos não é o que faz o gol ou a assistência que ganha o jogo, é toda a gente. E quando perdemos, não quem errou mais ou menos. Perdemos todos”, afirmou.
Leia mais