Técnico celeste afirma que sua equipe assumiu as rédeas do jogo e lamenta postura reativa do adversário no empate sem gols no Mineirão
Treinador criticou postura do rival no clássico (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, avaliou o desempenho de sua equipe no clássico contra o Atlético, disputado neste domingo (18) no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 0 a 0, Jardim afirmou que o Cruzeiro buscou a vitória durante os 90 minutos e demonstrou surpresa com a estratégia adotada pelo adversário.
Durante a entrevista coletiva, Jardim afirmou que esperava uma postura diferente do clássico. Segundo ele, apenas o Cruzeiro procurou controlar as ações da partida. “Fiquei admirado. Num clássico desta natureza, com nosso adversário não propor o jogo, jogar simplesmente com duelos e contra-ataques. O Cruzeiro teve que assumir a responsabilidade total do clássico”, declarou.
O treinador ressaltou que o time celeste conseguiu manter o padrão das últimas atuações, especialmente no que diz respeito à posse de bola e à pressão exercida sobre o adversário. Mesmo sem conseguir balançar as redes, ele avaliou de forma positiva a entrega dos jogadores.
“Nós procuramos nosso jogo, nosso padrão, o que nós acreditamos, que é uma equipe que pressiona, que gosta de ter a bola e ter um futebol mais apoiado”, afirmou. Jardim também destacou a atitude do elenco em campo, apesar do resultado final.
Leia mais