elogios ao 9

Leonardo Jardim destaca comportamento de Gabigol fora de campo

Técnico do Cruzeiro afirma que atacante surpreende positivamente pela camaradagem e princípios de vida

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/09/2025 às 16:26.
Jardim abre o jogo sobre relação com Gabigol (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Jardim abre o jogo sobre relação com Gabigol (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, falou sobre a relação com o atacante Gabigol em entrevista à ‘ESPN’ nesta quinta-feira (26). O treinador afirmou que o jogador tem surpreendido positivamente fora de campo, principalmente pela “camaradagem em relação ao grupo” e pelos “princípios de vida”.

“Quando cheguei, falei em uma entrevista que era conhecedor do futebol dele, porque vi o futebol dele em 2019, quando o Jesus estava no Flamengo. Hoje, tenho a felicidade de conhecer o Gabriel como pessoa, aquilo que os torcedores não conhecem. E vou falar, fiquei satisfeito com aquilo que é o comportamento como pessoa dele”, disse Jardim.

O treinador ressaltou que a surpresa foi conhecer o lado pessoal do atacante. “Vamos tirar o lado jogador, não vamos falar da qualidade dele, que todos já sabem. Fora do contexto de jogo, ele tem me surpreendido por um lado positivo, pela sua camaradagem em relação ao grupo, pela sua atitude, pelos seus princípios de vida. Foi uma bonita surpresa conhecer esse Gabriel que todos falavam”, completou.

Jardim afirmou que não há tratamento especial para nenhum atleta do Cruzeiro, independentemente de jogar mais ou menos. “A relação é uma relação franca, aberta, como é com todos os jogadores. Não é uma relação especial com Gabriel. Tenho uma boa relação, assim como tenho com o William, com o Fabrício, com o Bolasie, com aqueles jogadores que jogam mais ou menos. Para mim, no futebol é fundamental a coerência”, disse.

O técnico acrescentou que prioriza transparência e coerência em sua relação com o elenco. “Sou coerente com aquilo que faço e que digo. Já disse em entrevistas. Não gosto de ‘mimimi’s’, de dar falsas informações aos jogadores, à direção, aos torcedores. Gosto de ser correto, coerente com o que faço. Por isso, minha relação é boa, até mesmo com aqueles que jogam menos. Eles sabem que podem contar com o Jardim 100%”, finalizou.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por