'exterminador'

Leonardo Jardim tenta ampliar lista de tabus quebrados pelo Cruzeiro diante do Flamengo

Último triunfo celeste sobre o Flamengo como visitante na Série A ocorreu há quase 15 anos

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/10/2025 às 07:00.
Leonardo Jardim terá mais um tabu para quebrar no comando do Cruzeiro (Gustavo Aleixo)

Leonardo Jardim terá mais um tabu para quebrar no comando do Cruzeiro (Gustavo Aleixo)

Leonardo Jardim terá mais um desafio para manter a escrita de “exterminador de tabus” no Cruzeiro. O treinador comanda a equipe contra o Flamengo nesta quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da primeira vitória celeste como visitante sobre o rival na competição desde 2010.

A Raposa não vence o Flamengo no Rio de Janeiro pela Série A há quase 15 anos. O último triunfo ocorreu em 28 de novembro de 2010, por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com gols de Roger e Thiago Ribeiro. No Maracanã, a vitória mais recente foi em 20 de agosto de 2009, também por 2 a 1, com Fabrício e Diego Renan. Desde então, foram 11 confrontos no Rio, com oito vitórias rubro-negras e três empates.

Quebrar marcas negativas tem sido uma característica da passagem de Leonardo Jardim pelo Cruzeiro. Em 2024, o time voltou a superar adversários em jogos que carregavam longos jejuns, como Palmeiras, Grêmio e Internacional. Fora de casa, a equipe encerrou um intervalo de 17 anos sem vencer o Fluminense no Maracanã e de 11 anos sem derrotar o Bahia em Salvador.

A lista inclui ainda a vitória sobre o Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil, que pôs fim a quatro anos sem triunfo celeste sobre o rival no Mineirão. O próprio Flamengo já foi vítima nesta temporada, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 1 no Mineirão, interrompendo uma sequência de dez anos sem vitória sobre o adversário.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por