Último triunfo celeste sobre o Flamengo como visitante na Série A ocorreu há quase 15 anos
Leonardo Jardim terá mais um tabu para quebrar no comando do Cruzeiro (Gustavo Aleixo)
Leonardo Jardim terá mais um desafio para manter a escrita de “exterminador de tabus” no Cruzeiro. O treinador comanda a equipe contra o Flamengo nesta quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da primeira vitória celeste como visitante sobre o rival na competição desde 2010.
A Raposa não vence o Flamengo no Rio de Janeiro pela Série A há quase 15 anos. O último triunfo ocorreu em 28 de novembro de 2010, por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com gols de Roger e Thiago Ribeiro. No Maracanã, a vitória mais recente foi em 20 de agosto de 2009, também por 2 a 1, com Fabrício e Diego Renan. Desde então, foram 11 confrontos no Rio, com oito vitórias rubro-negras e três empates.
Quebrar marcas negativas tem sido uma característica da passagem de Leonardo Jardim pelo Cruzeiro. Em 2024, o time voltou a superar adversários em jogos que carregavam longos jejuns, como Palmeiras, Grêmio e Internacional. Fora de casa, a equipe encerrou um intervalo de 17 anos sem vencer o Fluminense no Maracanã e de 11 anos sem derrotar o Bahia em Salvador.
A lista inclui ainda a vitória sobre o Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil, que pôs fim a quatro anos sem triunfo celeste sobre o rival no Mineirão. O próprio Flamengo já foi vítima nesta temporada, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 1 no Mineirão, interrompendo uma sequência de dez anos sem vitória sobre o adversário.
Leia mais