Luan brilha e Cruzeiro coloca ponto final em tabu contra o São Paulo: 3 a 0

Vinícius Las Casas - Hoje em Dia
20/07/2013 às 20:24.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:14

Desde 2003 que o Cruzeiro não vencia o São Paulo na capital paulista. E esse jejum de vitórias chegou ao seu final em grande estilo. A Raposa fez um jogo seguro diante de um instável São Paulo e venceu o confronto por 3 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi. Com a vitória, os celestes chegaram à segunda colocação no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, um a menos que o Botafogo. O atacante Luan, com três gols anotados, foi o grande nome da partida.

O JOGO

O Cruzeiro foi com sede ao pote nos primeiros minutos. Nos primeiros cinco minutos, a Raposa marcava o São Paulo por pressão, impunha um forte ritmo e, com jogadas iniciadas pelos flancos, buscava criar oportunidades de gol. Everton Ribeiro, em um chute de fora da área, e Vinícius Araújo, que obrigou Rogério Ceni a fazer grande defesa, tiveram chance de abrir o marcador.

Com o passar do tempo, o jogo ficou mais truncado. O São Paulo congestionava o meio de campo e tentava impedir a criação cruzeirense. Ricardo Goulart, preso na marcação, estava apagado nos 20 primeiros minutos do embate e teve que se movimentar em direção aos lados do campo para conseguir espaço. As faltas em demasia também faziam parte da estrátegia paulista para parar o ímpeto ofensivo cruzeirense.

Com maior posse de bola e jogando em casa, o Tricolor tentava incomodar Fábio com a velocidade de Osvaldo. Em duas oportunidades, entretanto, o goleiro cruzeirense levou a melhor sobre o atacante, defendendo boas chances criadas para o camisa 17. C

Cruzeiro e São Paulo viram o primeiro tempo acabar com o placar em branco. Fábio e Rogério Ceni, dois dos melhores goleiros do futebol nacional, pouco trabalharam e tiveram suas vidas facilitadas pelos erros de passe e a boa marcação.

ETAPA FINAL

Se a Raposa começou mais ligada no primeiro tempo, quem começou pressionando na etapa final foi o São Paulo. Em boa trama pela direita, após falha do zagueiro Dedé, Douglas cruzou bola rasteira para a área, Jadson finalizou de primeira, mas Fábio, bem colocado, defendeu com segurança. O São Paulo, abusando do toque de bola, era mais presente no campo de ataque e aproveitava as costas de Egídio para buscar o seu gol. Fábio tinha que se desdobrar para deixar o zero no placar.

Como bom mineiro, comendo pelas beiradas e quietinho, o Cruzeiro chegou ao seu gol na partida. Mayke cruzou bola da direita em direção à área, o lateral-direito Douglas não conseguiu afastar de cabeça e Luan, de primeira, acertou um lindo chute, no ângulo de Rogério Ceni, abrindo o marcador, aos seis minutos. O meia-atacante, que fazia partida discreta, anotou um verdadeiro golaço no Morumbi.

Após a vantagem no marcador, o Cruzeiro passou a se resguardar ainda mais na defesa. Apesar de algumas falhas pontuais, o time abria pouco espaço para a movimentação do Tricolor e ainda buscava encaixar um contragolpe para ampliar o placar. Na arquibancada, a torcida rival também jogava a favor da Raposa, vaiando o São Paulo e protestando contra a diretoria do clube.

E a espera por um lance para matar o jogo funcionou. Aos 33 minutos, a Raposa puxou rápido contra-ataque com Martinuccio, o argentino fez lançamento primoso para Vinícius Araújo, que dominou a bola no peito e já deu passe para Luan. Em velocidade, o meia se livrou de Clemente Rodriguez e, com tranquilidade, de perna esquerda, tocou no canto do goleiro Rogério Ceni. E nem deu tenmpo para os cruzeirenses comemorarem. Em novo contragolpe, Martinuccio deu passe açucarado para Luan, aos 37 minutos. O meia ganhou a dividida com o zagueiro Rafael Toloi e fuzilou para o fundo das redes. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por