(Ricardo Bastos)
Além do respaldo do técnico Marcelo Oliveira, o atacante Luan chegou à Toca da Raposa II com padrinho de peso: o treinador da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari, que foi seu comandante no Palmeiras. A revelação foi feita nesta quarta-feira (6) pelo diretor de futebol cruzeirense Alexandre Mattos durante a apresentação do novo reforço. “Ele (Luan) não só veio com o respaldo do nosso treinador, mas também fizemos uma consulta ao Luiz Felipe Scolari que referendou a sua vinda para o Cruzeiro”, destacou.
Para Luan, o sinal verde de Felipão aumenta a responsabilidade. “É uma responsabilidade a mais, mas também uma motivação para trabalhar”, frisou o jogador, que deixou o Palmeiras bastante questionado pela torcida. Luan fica na Toca até o final do ano emprestado, e o Cruzeiro cedeu os volantes Charles e Marcelo Oliveira à equipe paulista pelo mesmo período.
O novo reforço não esconde a ansiedade em fazer sua estreia. “Estou confiante e motivado, fiz a pré-temporada. Já disputei três jogos (pelo Palmeiras) e não vejo a hora de vestir a camisa do Cruzeiro”, observou o jogador, de 24 anos, com passagens pelo União São João de Araras, São Caetano e Toulouse, da França.