Cruzeiro venceu o Juventude e encerrou Campeonato Brasileiro com vitória
(Flickr Cruzeiro)
O Cruzeiro venceu o Juventude por 1 a 0 neste domingo (8), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, encerrando sua participação no Campeonato Brasileiro de 2024. Com o triunfo, a equipe garantiu a nona colocação na tabela e, consequentemente, uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano. O volante Lucas Silva, autor de boas atuações nesta temporada, comentou sobre a importância de fechar o ano com a vitória. “Viemos com o pensamento de fazer nossa parte. A gente queria ao menos honrar a camisa do Cruzeiro, fechando o ano com vitória. Conseguimos isso”, disse em entrevista ao canal Premiere.
O desempenho de Lucas Silva foi um dos destaques do time celeste na temporada. Com 50 jogos disputados e 8 gols marcados, o volante recuperou a titularidade ao longo do ano e se destacou pela consistência. "Ano de muito aprendizado, para repensar muitas coisas. Pela final da Sul-Americana, estamos no caminho certo, é ajustar detalhes para voltar mais forte ainda no ano que vem", afirmou.
A vitória contra o Juventude foi o encerramento de um Campeonato Brasileiro com altos e baixos para o Cruzeiro. Apesar de um início instável, o time não se recuperou, principalmente após a chegada do técnico Fernando Diniz, e terminou na nona posição, assegurando a vaga na Copa Sul-Americana.
Agora, o clube celeste entra em período de férias. Os jogadores terão descanso até o retorno ao trabalho em janeiro de 2025, quando iniciarão os preparativos para a temporada seguinte, com o objetivo de fortalecer a equipe para os desafios do novo ano.
Leia mais