Meio-campista enfrentou o rival 16 vezes; o xará Lucas Romero também enfrentou o adversário várias vezes
Lucas Silva enfrentou o Atlético em 16 oportunidades (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Um dos jogadores mais experientes do elenco do Cruzeiro, o meio-campista Lucas Silva irá enfrentar o Atlético pela 17ª vez, neste sábado (30), no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, às 16h30, na Arena MRV. Uma vitória celeste irá ajudar a melhorar o retrospecto dele contra o rival.
Formado nas categorias de base da Raposa, Lucas Silva tem uma grande história com a camisa celeste, acumulando títulos e conquistas importantes: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três Campeonatos Mineiros (2014, 2018 e 2019).
Apesar das inúmeras conquistas, o meia não tem números tão bons contra o maior rival da Raposa. Em 16 partidas contra o Atlético, Lucas Silva venceu quatro, empatou quatro e perdeu oito.
No entanto, nas duas últimas oportunidades em que enfrentou o Galo, o meia saiu vencedor. Lucas Silva estava nos dois clássicos da Arena MRV, em que a Raposa venceu por 1 a 0, em outubro de 2023, e por 2 a 0, em fevereiro deste ano.
Por ter feito melhor campanha, o Cruzeiro, do agora capitão Lucas Silva, terá a vantagem de fazer o segundo jogo como mandante, no Mineirão, em 7 de abril, às 15h30.
Além disso, a Raposa poderá ser campeã com a igualdade no placar agregado: em caso empate na partida de ida, poderá empatar no jogo de volta para ficar com a taça do Estadual.
Lucas Romero
Outro jogador do Cruzeiro que também tem bagagem em clássicos é o volante Lucas Romero. O argentino já enfrentou o Atlético 12 vezes. Ao todo, venceu quatro, empatou quatro e perdeu quatro.
Agora, “El Perro” irá tentar desempatar o retrospecto diante do rival e buscar o terceiro título mineiro pelo Cruzeiro.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais