Lucas Silva espera sucesso em reedição da parceria com Nilton

Álvaro Castro - Hoje em Dia
06/08/2014 às 11:24.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:40
 (Carlos Roberto)

(Carlos Roberto)

Jovem revelado no Cruzeiro e um dos grandes nomes da base nos últimos anos, o volante Lucas Silva está cada vez mais à vontade como titular da Raposa. Um dos líderes do excelente meio-campo azul, o jogador terá a chance de reeditar, mais uma vez, a parceria de sucesso com Nilton na próxima partida, diante do Criciúma, no sábado (9) às 18h30 no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Com a suspensão de Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, os dois atletas voltam a jogar juntos, sendo essa a primeira neste Brasileirão.

Os dois jogadores formaram uma importante dupla de volantes no ano passado e foram fundamentais para a conquista do tricampeonato Brasileiro. Ao todo eles atuaram em 19 jogos (sendo três este ano) como titulares, com 14 vitórias, dois empates e três derrotas, com 77,19% de aproveitamento. Com a contusão de Nilton, que passou por uma artroscopia no joelho direito no fim da temporada passada, Marcelo Oliveira testou várias combinações no meio, utilizando seus oito atletas disponíveis, incluindo Souza e Rodrigo Souza que não estão mais na equipe. Contudo, ao longo da temporada uma nova dupla se firmou e vem dando conta do recado, especialmente no campeonato Nacional. Junto ao volante Henrique, o camisa 16 realizou 15 partidas, com nove vitórias, cinco empates e uma derrota, 71,11% de aproveitamento.

“Não é novidade (jogar com o Nilton), na verdade já joguei com todos os volantes do plantel, já nos conhecemos bem naquela posição, e com o Nilton não será diferente. Joguei o ano passado com ele e não mudam as características,  Nilton é jogador mais de força e pegada no meio, e muito bom na bola aérea, já o meu futebol é simples e objetivo, e isso faz com que eu passe confiança ao treinador, jogadores e para a torcida do Cruzeiro” analisou.

Aos 21 anos, Lucas Silva já é uma realidade no Cruzeiro desde o ano passado. Lançado inicialmente na equipe em 2012 por Celso Roth, sem muito sucesso, o jogador soube esperar o momento e dar a volta por cima para se firmar no time estrelado. A cereja do bolo, que acabou por confirmar seu espaço dentro do elenco aconteceu no ano passado, na vitória por 5 a 3 sobre o Vasco, na 17ª rodada do Brasileirão. No jogo, o volante mostrou no time principal uma característica que o marcou na base, ao fazer dois gols em belos chutes de fora da área.

“Estou com saudade de marcar gols de fora da área que é uma das minhas características, o campo ajuda, tenho consciência disso, o jogo será pegado e sempre tem a segunda bola que sobra. Quem sabe se tiver a oportunidade eu posso arriscar e marcar novamente um gol dessa maneira”, afirmou.

Com 29 pontos e na liderança isolada do Brasileirão, o Cruzeiro joga para manter a condição de visitante indigesto e a vantagem sobre o segundo colocado, agora o Fluminense, que tem 25 pontos, quatro a menos que a Raposa. Contudo, a tarefa não será fácil. Se o time estrelado é o que mais conquista pontos fora de casa, o Criciúma faz boa campanha em seus domínios com quatro vitórias, um empate e duas derrotas em sete jogos (5º no ranking) e 62% de aproveitamento. Por isso, todo cuidado é pouco diante do tigre.

“O intuito de jogar fora de casa é sempre somar pontos, o importante de vencer é que mantém o grupo a frente dos demais e nos traz uma boa sensação. Não podemos dar brecha apesar dos pontos a mais, na verdade queremos é aumentar essa diferença” concluiu.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por