(Washington Alves/VIPCOMM)
O volante Lucas Silva, que apareceu bem no Campeonato Brasileiro, mas depois acabou perdendo espaço com o Celso Roth, deve ter novas oportunidades com o técnico Marcelo Oliveira. O jogador mostra otimismo com o novo comandante que gosta de trabalhar com jogadores jovens, por isso, Lucas Silva pretende não decepcionar e reconquistar espaço no clube.
“Sem dúvida que estou animado. Um treinador que, em suas passagens pelos clubes, sempre deu oportunidades para os jogadores da base. A expectativa também é muito boa em relação a isso, de ter novas oportunidades, mostrar meu futebol, cada vez mais buscar espaço no Cruzeiro”, afirma.
Lucas Silva chegou a fazer quatro partidas seguidas como titular no Brasileiro e deixou o time no momento que vinha ganhando a confiança e o apoio da torcida cruzeirense. Questionado sobre os motivos para sacar o volante da equipe, Celso Roth argumentou que era o momento de tirar o atleta antes que ele começasse a sentir a pressão pelos resultados e a falta de condição física.
Lucas Silva, no entanto, rebateu as declarações do ex-treinador, e disse que nunca teve problemas físicos. “Não, não. Em relação à lesão estava sempre 100%, foi mesmo opção do técnico. Respeito, vou respeitar sempre, procurei entender da melhor maneira possível e, no caso, se tiver novas oportunidades, aproveitar como aproveitei”, declarou.