O bom futebol apresentado no Criciúma durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2012 fez com que o atacante Lucca desembarcasse na Toca da Raposa, em janeiro, como uma das principais esperanças da torcida para o setor neste ano. Porém, uma contusão no joelho esquerdo adiou os planos do avante, que somente estreou com a camisa celeste em maio, contra o Resende, pela Copa do Brasil. Mostrando ter estrela ao marcar um gol logo em sua primeira partida com o manto estrelado, o jogador agora corre atrás do preparo físico ideal para brigar por uma vaga entre os 11 titulares.
”Todo jogador precisa de sequência, mas primeiramente eu tenho que buscar o meu espaço procurando mostrar nos treinamentos que eu tenho condições de estar na equipe do Cruzeiro”, apontou Lucca, que afirmou também que vê a parada no Campeonato Brasileiro com bons olhos, pois o período será importante para que ele volte com condições de ajudar a equipe.
Apesar da concorrência no setor ofensivo estrelado, o habilidoso atacante mantém a confiança no seu futebol. “Confio em mim. Continuo na briga pela titularidade e espero que na hora que eu for escalado eu possa corresponder”, disse