(Staff Images)
O grande momento do Cruzeiro é coletivo e também individual para os jogadores. Luvannor, antes de chegar ao clube, em abril deste ano, viveu uma temporada de pouca atuação no Al Taawon, da Arábia Saudita. Agora, depois de quatro meses na Raposa, admite estar mais do que entrosado e em sua melhor fase.
"Acho que fisicamente nunca estive tão bem, me sinto muito bem. Estou sempre à disposição para ajudar, e olhando para toda minha carreira, por onde eu passei, eu acho que nunca estive tão bem fisicamente como no Cruzeiro", afirmou Luvannor.
Para o atacante, de 32 anos, os "muitos jogos do Campeonato Brasileiro" o ajudaram a entrar totalmentre em forma e a 'pegar o ritmo'. "Hoje estou completamente diferente, adaptado, no mesmo nível dos meus companheiros. Então isso ajuda muito para eu estar à disposição e e ajudar a equipe".
Sua melhor fase, segundo ele, é fruto de muito trabalho e humildade. O atleta conta que desde que chegou ao Cruzeiro, o seu foco era ajudar a equipe a atingir o objetivo do acesso e por isso se entregou tanto. Porém, essa doação e consciência não vieram somente dele.
"A entrega de todo elenco foi muito importante para chegarmos onde chegamos hoje. O trabalho árduo, a disciplina. Cada um se entregou o máximo, deu seu melhor nesse projeto. Estamos colhendo bons frutos, plantamos e hoje estamos colhendo", pontuou Luvannor.
Com 22 duelos e cinco gols na conta, mais o Cruzeiro com mais de 99% de chances de acesso sendo líder isolado com 59 pontos, Luvannor diz o que considera principal para que tudo isso tenha sido conquistado.
"Estamos encaminhando para o acesso e temos a possibildiade do título também, que é um dos nossos objetivos. Eu acho que devemos continuar focados, trabalhando com os pés no chão, que foi um dos nossos fortes. Se estamos onde estamos é porque tivemos humildade e seriedade. É continuar com isso, pois temos muito jogos e terminar da melhor forma possível", concluiu.
O próximo duelo do Cruzeiro acontecerá nesta quinta-feira (8), às 21h30, no Mineirão, diante do Operário.
Leia mais