Desempenho

Maio perfeito: Cruzeiro tem mês com 100% de aproveitamento e projeta junho igual

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 01/06/2022 às 07:00.
 (Staff Images/Cruzeiro Divulgação)

(Staff Images/Cruzeiro Divulgação)

Cinco jogos e cinco vitórias. Assim foi o mês de maio do Cruzeiro, contando partidas da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O time celeste embalou, garantiu a classificação nas oitavas de final do torneio nacional, assumiu a liderança da Série B e abriu vantagem dentro do grupo dos quatro primeiros. E mais, nesse período, a defesa azul não sofreu nenhum gol. 

A última vez que o goleiro Rafael Cabral teve a rede balançada foi no empate em 1 a 1 com o Tombense, pela terceira rodada da Série B. O atual desempenho do Cruzeiro passa pela boa fase da defesa. Sem levar gols, o ataque fez o suficiente para sair com as vitórias. Dos cinco jogos, quatro terminou com o placar mínimo (1 a 0). 

O Cruzeiro é o líder da Série B do Brasileiro com 22 pontos, em nove partidas disputadas. São sete vitórias, um empate (3ª rodada) e uma derrota (1ª rodada). A equipe do técnico Paulo Pezzolano tem seis jogos de invencibilidade e abriu cinco pontos para o segundo colocado, o Vasco, com 17 pontos. 

Em relação ao quinto lugar na tabela, a vantagem é ainda maior. O Cruzeiro está garantido no G-4 da Série B pelas próximas três rodadas, pelo menos. O Grêmio, em quinto, com 13 pontos, só consegue ultrapassar o time celeste daqui a quatro rodadas. O volante Adriano ressalta que o Cruzeiro, agora, é o time a ser batido e tem sido bastante estudado pelos adversários. 

“Nós temos que nos manter focados, porque agora somos os líderes do campeonato. Todas as equipes vão querer ganhar da gente, para se aproximar, e a gente não pode deixar cair no comodismo, porque isso atrapalha bastante, nós já vimos em anos anteriores com outras equipes”, destacou.

Em junho, o Cruzeiro fará seis confrontos, um a mais do que em maio. O próximo desafio celeste, na sexta-feira, já é em junho, contra o Operário, fora de casa. Depois, a Raposa enfrenta CRB, Vasco da Gama, Ponte Preta, Ituano e Sport. A partida contra o Ituano deverá ser adiada por conta das oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio dos confrontos ainda será realizado. 

Leia mais: 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por