Pepa tem a conquista do Brasil na cabeça, mesmo não sendo favorito (Mauro Horita/Cruzeiro)
Maior campeão da história da Copa do Brasil, o Cruzeiro estreia na competição nesta temporada com uma chance baixa de ser campeão, já que é um clube em reconstrução, voltando da Série B e não tem o mesmo investimento que outros clubes favoritos ao título. No entanto, para o novo treinador, o português Pepa, a Raposa tem sim que pensar no título do torneio.
Recém-promovido da Série B, o Cruzeiro projeta um ano para se manter na Série A, mostrando que voltou de vez para a elite nacional. As Copas são sempre uma possibilidade de surpresa, apesar de que isso não está acontecendo no Brasil nos últimos anos. No entanto, o técnico Pepa, que estreia no comando do time nesta quinta, chegou pensando grande e não quer ver o clube se contentar com pouco:
“Somos o Rei de Copas. Portanto, um objetivo bem definido e legítimo, não só de ir o mais longe possível, mas de ter essa ambição aqui dentro (dos jogadores) de chegar na final e ganhar a Copa. Sabemos que o percurso é longo, é difícil e só se consegue com muito trabalho, com muito espírito de sacrifício”, disse o treinador em uma das entrevistas após sua chegada ao clube.
O Cruzeiro começa a caminhada para esse duro objetivo de Pepa nesta quinta, contra o Náutico, na terceira fase da Copa do Brasil. A Raposa é favorita para o confronto e deve avançar de fase. Com isso, a competição vai afunilando e o clube deve passar de favorito a "azarão" nos jogos que fizer no torneio, fazendo com que seja necessário mostrar o lado “Rei de Copas” que o português tanto fala. O time celeste tem seis títulos da competição, tendo vencido pela última vez em 2018.
Náutico e Cruzeiro se enfrentam às 19h, no Estádio dos Aflitos, em Recife. A volta acontece no próximo dia 25 (terça), provavelmente no Independência, mas com possibilidade de ser no Mineirão.
Leia mais