Coelho confirmou pedido de desligamento do treinador

Mairon deixa o América para acertar com o Cruzeiro (Tereza Horta / América)
O América confirmou nesta segunda-feira (17) o pedido de desligamento do técnico do sub-20, Mairon César. O comandante está a caminho do Cruzeiro e deverá ser oficializado nas próximas horas. Ele chega para ocupar o lugar de Luciano Dias, demitido no último dia 12 de novembro.
Mairon foi aprovado pelo staff celeste dentre alguns nomes que foram apresentados. Ele voltará a trabalhar com Fred Cascardo, ambos ex-América. No Coelho ele atuou como auxiliar técnico do sub-17 e depois do sub-20, até se tornar treinador da principal categoria da base, em 2023.
Além de auxiliar na revelação de jovens talentos, Mairon conquistou o título do Mineiro sub-20 de 2024 e um vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.
Ele deixa o América encaminhado nas quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, contra o Paysandu, o Coelho venceu o duelo por 1 a 0, no Independência, e jogará no Curuzu por um empate para avançar às semifinais e encarar o Novorizontino ou o IAPE.
Para o duelo em Belém, o auxiliar técnico João Batista irá comandar a equipe. O Coelho leva a vantagem para este confronto decisivo, após vencer o jogo de ida por 1 a 0. João Batista chegou ao América em fevereiro de 2024 e já possui um histórico de sucesso no Clube, tendo participado ativamente da conquista do título do Campeonato Mineiro Sub-20 no ano passado.
“O João é um profissional de alto nível, que está conosco há quase dois anos. Conhece muito bem o clube e os processos da base. Temos total confiança no seu trabalho para este importante jogo”, afirma Claudiomir Rates, Gerente de Futebol de Base do América.
Leia mais