Marcelo Moreno volta a comandar ataque azul em Goiânia

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
22/08/2014 às 07:22.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:53
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

O atacante Marcelo Moreno reforça o Cruzeiro na partida contra o Goiás, domingo, às 18h30, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 17ª rodada do Brasileiro. O camisa 18 ficou de fora da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio nessa quinta-feira (21), no Mineirão, por estar na Toca emprestado pelo clube gaúcho.

A volta do boliviano é comemorada pelo técnico Marcelo Oliveira. Moreno é o vice-artilheiro da Raposa na Série A, com seis gols. Na temporada, tem 11, em 29 jogos disputados. Além dos gols no Brasileirão, deixou sua marca em um amistoso e quatro vezes no Estadual.

Depois de acabar com um jejum de cinco partidas sem balançar a rede, na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, no último domingo, no Mineirão, o centroavante vinha sendo uma peça crucial no esquema montado pelo treinador estrelado.

O jogador, que viveu altos e baixos com a camisa celeste, conquistou a titularidade. Contratado para a reserva de Borges, Moreno teve a primeira oportunidade como titular neste retorno ao Cruzeiro no final de fevereiro, mas sem empolgar.

Foram apenas quatro gols em 12 partidas entre o Campeonato Mineiro e a fase de grupo da Libertadores. O mau desempenho, impulsionado pelas constantes contusões de Borges, fez com que Marcelo Oliveira testasse até outras opções no setor.

Em grande parte da Libertadores, o meia Júlio Baptista foi improvisado como centroavante. Em outras, Goulart exerceu a função.

Titularidade

A reviravolta de Marcelo Moreno, que chegou a ser até a terceira opção para a posição, foi no início do Brasileirão, quando o Cruzeiro usou um time reserva por causa da Libertadores. Foram cinco gols nas primeiras seis partidas da Raposa na Série A. O excelente retrospecto fez com que Moreno ganhasse um lugar entre os titulares.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por