(Divulgação/Coritiba)
Conforme o Portal Hoje em Dia adiantou no domingo, antes da derrota, 3 a 0, para o Sport, o técnico Marcelo Oliveira chegou, nesta segunda-feira, a um acordo com o Vasco da Gama para uma rescisão amigável. O comandante com saudades de Belo Horizonte e não conseguindo imprimir seu ritmo de trabalho devido aos problemas de atraso salarial no cruzmaltino optou pela saída do clube carioca.
Marcelo Oliveira está na mira do Cruzeiro para o comando técnico em 2013. O fim do vínculo contratual com o Vasco facilita ainda mais a vida dos dirigentes celestes, uma vez que o contrato firmado com a equipe do Rio de Janeiro tinha duração até dezembro de 2013.
Contudo, mesmo com o caminho livre para assinar com Marcelo Oliveira, a Raposa não deve se desfazer de Celso Roth até o final do Campeonato Brasileiro. O treinador tem uma cláusula contratual com o Cruzeiro que implica em uma multa de R$ 500 mil em caso de demissão neste momento, de acordo com informação do Lance!.
Entretanto, caso confirme o acerto celeste com Oliveira, o tempo vago pode ser aproveitado para traçar o planejamento para a próxima temporada, como sugestões de contratações e dispensas.
Derrotas seguidas
Marcelo Oliveira chegou ao Vasco no dia 12 de setembro deste ano, após demissão de Cristovão Borges. O treinador disputou dez partidas à frente da equipe carioca e acumulou duas vitórias, dois empates e seis derrotas, em sequência, que culminaram, hoje, no acordo amigável para a saída do clube.