(Alberto Ribeiro)
Com o time certinho desde o ano passado, o técnico Marcelo Oliveira nem se preocupa em fazer mistérios quanto a escalação do Cruzeiro. Preparando o time para encarar o Criciúma neste sábado (9) em Santa Catarina, o treinador celeste comandou um trabalho coletivo na manhã desta quinta-feira (7) e praticamente repetiu o time que vinha jogando nas últimas partidas. As mudanças ficam por conta das ausências forçadas de Henrique, suspenso, e Ceará, lesionado.
Com isso, o Cruzeiro está praticamente confirmado para o duelo no Heriberto Hulse com Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva e Nilton; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno.
Ausente no treinamento de quarta-feira, o atacante Willian compôs o setor ofensivo dos reservas ao lado de Dagoberto. Devidamente regularizado, o camisa atuou no último sábado diante do Botafogo e é presença certa no banco de reservas. Os suplentes ainda tiveram Rafael; Willian Farias, Alex, Manoel e Samudio; Tinga, Eurico, Marlone e Alisson; com os dois velocistas completando o time.
Ainda se recuperando de lesão, Júlio Baptista e Ceará fizeram um trabalho a parte no campo, sob a orientação dos fisioterapeutas do clube. Henrique não participou das atividades no gramado. O jogador, além de suspenso, se recupera de uma pancada sofrida no jogo contra o Botafogo, desferida pelo atacante Emerson Sheik.
Com 29 pontos, a Raposa lidera isoladamente o Brasileirão, enquanto os catarinenses amargam a 13ª colocação com 15 pontos.