(LUCAS PRATES)
O técnico Marcelo Oliveira não esconde a satisfação com a pré-temporada do Cruzeiro visando a estreia no Campeonato Mineiro, quando encara o Atlético no dia 3 de fevereiro, na reinaugaração do Mineirão. Nesta terça-feira (23), o comandante elogiou o processo de evolução que o time tem demonstrado nos treinamentos e já projeta entrosamento em breve.
“Eu estou muito feliz com a evolução. A cada treino que se faz a gente percebe o melhor condicionamento físico e, pouco a pouco, o time vai se entrosando. Tivemos mudanças substanciais do ano passado para este, e é natural que essa evolução vai acontecer de forma gradativa, à medida em que a gente for trabalhando e, principalmente, jogando. Então, esses jogos-treino são importantíssimos. Além do aspecto físico e do ritmo de jogo, para dar entrosamento ao time, para que a gente possa ter um padrão de jogo”, disse.
Perguntado sobre a forte marcação que os titulares têm feito na saída de bola do time adversário nos treinamentos, Marcelo Oliveira explicou como tem projetado o funcionamento disso para ser utilizado nas partidas.
“Eu acho que não é uma exigência minha, mas do próprio futebol. O jogador tem que recompor, procurar encurtar e dificultar a saída de bola do adversário, e, como a gente tem uma boa técnica, precisamos saber utilizar isso quando tivermos a bola. Seja para ter uma posse, rodar bem a bola, ou para fazer, quando tivermos mais espaço, as jogadas em velocidade, para chegar mais rapidamente ao gol do adversário”.
Antes do clássico, a Raposa terá um jogo-treino, nesta quarta-feira, contra o Tupi, de Juiz de Fora, na Toca I. O time estrelado também fará um amistoso contra o Mamoré, no domingo (dia 27), em Patos de Minas.