'matar o jogo'

Marlon destaca chances desperdiçadas e alerta equipe sobre aproveitar as oportunidades

Lateral ressalta que a tendência é encontrar adversários mais qualificados na temporada

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/05/2024 às 00:11.
Marlon ressalta importância de aproveitar oportunidades durante os jogos (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Marlon ressalta importância de aproveitar oportunidades durante os jogos (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

A vitória simples do Cruzeiro sobre o La Calera foi motivo de “cobranças” dos atletas da Raposa ao final do jogo. De acordo com o lateral-esquerdo Marlon, os atletas precisam aproveitar as oportunidades criadas durante os jogos para não sofrer, como já aconteceu na temporada. Só no primeiro tempo do duelo desta noite de quinta-feira (16), no Independência, a equipe teve sete finalizações e apenas uma certeira. 

“Quando não matamos o jogo corremos o risco do empate, então temos que estar cientes que quando tiver oportunidade tem que matar porque o futebol não te dá segunda oportunidade”, disse Marlon.

Para o lateral, o domínio do jogo com o gol de Matheus Pereira logo no início, não foi motivo de relaxamento da equipe em campo, mas uma confiança maior que permitiram aos jogadores executarem jogadas que não são realizadas normalmente. “Estamos buscando mais eficácia para fazer o Cruzeiro vencedor sempre e sem correr riscos desnecessários”, afirmou Marlon. 

Como o Brasileirão foi paralasidado, Marlon ressaltou que o tempo será ideal para a equipe aprimorar o último passe, além de recuperar atletas e deixar apto jogadores como Dinenno e Japa que já treinaram com o grupo após se recuperarem de lesões.

“Sabemos que no futebol de alto nível temos que entregar o mínimo de deficiência para os adversários. Na Sul-Americana estamos correndo atrás do prejuízo”, falou. 

Serão duas semanas de trabalhos até a volta aos gramados. O duelo será contra o Universidad de Quito, no dia 30 de maio, quinta-feira, às 21h, no Mineirão.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por