Lateral questiona falta marcada pela arbitragem que culminou no gol do Tricolor
Marlon desta ineficiência ofensiva do Cruzeiro no Maracanã (Staff Images / Cruzeiro)
Após a derrota para o Fluminense, na noite desta quarta-feira (20), no Maracanã, o lateral-esquerdo Marlon ressaltou a falta de pontaria do Cruzeiro em campo, o que contribuiu para o time sair com o revés do Rio de Janeiro.
“Fomos ineficazes nas oportunidades que criamos e depois, num belo gol do Leo, eles saíram com a vitória, numa falta suspeita. Não dá para tirar os méritos do batedor, a gente criou oportunidades”, disse o jogador.
Na parte debaixo da tabela, com 29 pontos, cinco a mais que o Santos, equipe que abre a zona de rebaixamento, Marlon afirmou que cada jogo “é uma final” para que a equipe na luta para atingir o primeiro objetivo: a permanência na série A.
Por isso, segundo o jogador, quando se enfrenta adversários qualificados como o Tricolor Carioca, é preciso “matar” o jogo quando se cria oportunidades, como a que teve Mateus Vital no primeiro minuto do segundo tempo, por exemplo.
Para buscar a reabilitação, o técnico Zé Ricardo terá dez dias para trabalhar o time antes do próximo confronto. O Cruzeiro só entrará em campo no dia primeiro de outubro, um domingo, às 16h, no Mineirão, para encarar o América, em jogo válido pela 24ª rodada da competição.
No clássico, o técnico terá a volta de Luciano Castan, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e a expectativa de contar com reforços do departamento médico. Em trabalhos físicos, Wesley Gasolina poderá pintar na lista de relacionados.
Já Matheus Pereira, que está na reta final de recuperação da grave lesão no joelho, é uma incógnita. Caso não apareça contra o Coelho, o meio-campista é tido como certo para a rodada seguinte, no duelo com o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Leia mais