(Lucas Prates)
O atacante Marquinhos espera um Cruzeiro diferente na fase decisiva da Copa Libertadores, mesmo com o difícil chaveamento em que caiu a Raposa. A começar pelo São Paulo, adversário das oitavas de final. Para o atacante, o time estrelado precisa impor seu melhor futebol para avançar na próxima fase. “Isso é bom. A gente sabe que a gente tem que estar preparado contra qualquer adversário. O professor vai trabalhar em cima disso. O adversário é muito forte. Mas, fazendo o nosso papel, certinho, vamos para conseguir as vitórias”, aposta.
Além de São Paulo, o chaveamento colocou no caminho do Cruzeiro até a final Boca Juniors, River Plate, Racing ou Corinthians. “Tem que estar preparado para tudo. Agora é trabalhar em cima do adversário que a gente vai enfrentar. Ter tranquilidade e paciência para fazer um grande jogo”, avisa.
Para Marquinhos, o São Paulo precisa ser respeitado, mas o Cruzeiro é preciso superação nesse momento. “Duelo muito bom. O São Paulo é muito grande. Vai querer jogar para vencer. Temos que jogar todas as nossa fichas, principalmente nesse período da Libertadores”, destacou.
Questionado sobre uma possível declaração de Milton Cruz, de que o Cruzeiro seria "freguês", o velocista se esquivou da polêmica. “Futebol a gente só resolve dentro de campo. É esquecer o que falam. Temos que estar preparados para enfrentar o São Paulo, que é uma equipe muito forte. Temos que nos preocupar com a nossa equipe para fazer um grande jogo”, finalizou.