MP10 teve novamente o nome envolvido em uma possível saída para o Flamengo
Matheus Henrique fala sobre negociações do clube envolvendo Matheus Pereira (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
A novela da permanência, ou não, de Matheus Pereira no Cruzeiro ganhou mais um capítulo na noite dessa quarta-feira (26), quando teve o nome vinculado em uma negociação com o Flamengo, que não evoluiu. De acordo com Matheus Henrique, parceiro de meio-campo do jogador, o desejo do grupo é que ele fique na Toca II nesta temporada.
“E ele não foi vendido, né?! O que eu sei é que ele é jogador nosso. Nosso companheiro, está treinando com a gente. A gente espera que ele continue aqui. A gente sabe da qualidade dele, conhece a pessoa dele. Que ele possa continuar nos ajudando muito”, disse Matheus Henrique.
Matheus relembrou que o fato do camisa 10 não ter participado da volta da semifinal do Mineiro, contra o América, que culminou na eliminação do Cruzeiro, é comum quando negociações estão em processos avançados, como foi entre MP10 e Zenit, da Rússia.
“Quando aconteceu isso do Zenit, que o Pereira foi fazer exames e não treinou, para nós, é algo que acontece quando o jogador está para sair. Se você for no Flamengo, no Palmeiras, no Botafogo e perguntar na direção, vai ter gente querendo tirar os grandes jogadores de lá”, disse Matheus.
Além do caso Matheus Pereira, outro que se destacou no início da semana foi a cobrança de Pedro Lourenço, dono da SAF Celeste, ao grupo pelo péssimo desempenho neste início do ano. De acordo com Matheus Henrique, os atletas não tiraram a razão do mandatário.
“Sobre as conversas do Pedrinho, foi em tom de cobrança e com total razão. Não vou dizer o que ele falou na sala, mas a maioria concordou com ele. A gente sabe que está devendo. Os únicos capazes de mudar somos nós. Vamos trabalhar para dar uma resposta e começar o Brasileirão diferente”, disse Matheus Henrique.
Para tentar mudar o cenário ruim, os atletas terão mais de 30 dias de trabalhos como o novo técnico Leonardo Jardim até a estreia na série A. “Não era o período que a gente desejava. A gente queria ser campeão. Temos que trabalhar, dar a volta por cima, fazer uma boa pré-temporada. O Jardim vai ter tempo pra colocar as ideias dele”, destacou o meio-campista.
Leia mais