Camisa 10 celeste é o destaque do time na temporada e xodó da torcida
Matheus Pereira acerta bases para permanecer no Cruzeiro em definitivo (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro chegou a um acordo definitivo com Al Hilal e Matheus Pereira para a permanência do jogador na Toca da Raposa II. O time celeste irá adquirir os direitos federativos do jogador e Pereira terá um contrato até 2026, com opção de prorrogação.
O novo vínculo entre clube e jogador deve ser assinado nos próximos dias. Além do desejo do jogador de permanecer no clube do coração, que aceitou o salário que a Raposa estava disposta a pagar, o Cruzeiro também contou com uma redução importante na pedida dos árabes pelos 50% do jogador, que era cerca de R$ 60 milhões (12 milhões de euros), para concretizar o negócio. A informação foi antecipada pelo GE e confirmada pelo Hoje em Dia.
Vale ressaltar que as tratativas para a permanência do camisa 10 celeste iniciaram com a gestão da antiga SAF, gerida por Ronaldo Fenômeno. Ronaldo esteve no Al Hilal em março, em visita ao clube e para tratar pessoalmente da compra de Pereira pelo Cruzeiro.
O ex-sócio majoritário da SAF retornou com boas notícias, reveladas no dia da venda da SAF Celeste para Pedrinho, que foram concretizadas nesta quinta-feira (23), pela gestão de Alexandre Mattos, diretor executivo do clube.
Matheus Pereira chegou ao clube no dia 24 de julho de 2023. No segundo jogo pela Raposa ele teve lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo que o tiraram de campo por aproximadamente dois meses. Recuperado, o meio-campista conduziu o time celeste na reta final do Brasileiro, garantindo o Cruzeiro não só na série A como na vaga a uma competição continental.
O jogador segue decisivo nesta temporada. Em 22 jogos, Matheus Pereira já marcou cinco gols e deu oito assistências. O último tento foi sobre a vitória por 1 a 0 sobre o Unión La Calera, que deixou o Cruzeiro vivo na briga pela liderança do Grupo B da Sul-Americana e assim, poder avançar direto para as oitavas de final da competição. O nível elevado do meio-campista o fez cair nas graças da torcida e se tornar um xodó da China Azul.
Leia mais