Com o registro, meia não desfalca equipe no período entre fim de contrato e abertura da janela de transferências
Cruzeiro desembolsou R$ 30 milhões junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita, para adquirir Matheus Pereira em definitivo (Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)
O novo contrato de Matheus Pereira com o Cruzeiro foi publicado nesta sexta-feira (21) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O documento regulariza o vínculo definitivo do meia com o clube e impede que ele seja desfalque da equipe no período entre o fim do antigo contrato e a abertura da janela de transferências.
Matheus Pereira teve o contrato publicado no BID (Reprodução/ BID)
O antigo contrato do camisa 10 com a Raposa era por empréstimo e era válido até o dia 30 de junho. Assim, o Cruzeiro não poderia contar com o atleta até o dia 10 de julho, quando a janela de transferências é aberta no Brasil.
Contudo, a diretoria de registros da CBF informou que, se os atletas já estiverem registrados pelo clube, a renovação do empréstimo ou um novo definitivo pode ocorrer sem a necessidade de aguardar a janela. Assim, o Cruzeiro registrou o novo contrato no BID e não terá o desfalque do meia.
O mesmo deve ocorrer com o zagueiro João Marcelo. O defensor tinha contrato por empréstimo com o Cruzeiro até o dia 30 de junho. O clube contratou o camisa 43 em definitivo e pagou cerca de R$ 8 milhões ao Porto.
No intervalo entre o fim dos contratos e a abertura da janela, há dois jogos marcados. No dia 3 de julho, o Cruzeiro enfrenta o Criciúma; no dia 7, recebe o Corinthians no Mineirão. O compromisso seguinte é contra o Grêmio, ainda sem data definida, mas com previsão de acontecer no dia 10 ou 11.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais