VOLTA DO MEIA

Matheus Pereira terá semana chave para se garantir contra o América

Jogador se recuperou da lesão e deve iniciar os trabalhos com o grupo celeste

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
22/09/2023 às 21:36.
Atualizado em 22/09/2023 às 21:37
Pereira pode ser novidade na reapresentação do Cruzeiro (Gustavo Aleixo)

Pereira pode ser novidade na reapresentação do Cruzeiro (Gustavo Aleixo)

O meio-campista Matheus Pereira já iniciou os trabalhos físicos na Toca da Raposa II após se recuperar da grave lesão sofrida no ligamento cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo, logo na segunda partida com a camisa celeste. A expectativa agora é para ver se ele fará parte dos trabalhos com o grupo na reapresentação de domingo (24), após os dois dias de folga que o elenco recebeu. 

Caso aconteça, o jogador passa a figurar como um provável reforço de Zé Ricardo para o clássico contra o América no domingo, 1º de outubro, às 16h, no Mineirão. Clinicamente, a lesão já está cicatrizada e o jogador está motivado para voltar a atuar pela Raposa.  Foram 48 dias desde a contusão a possível volta aos trabalhos com os companheiros. 

Pereira se machucou no duelo contra o Botafogo, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Do DM, ele viu o time celeste chegar a marca negativa de oito jogos sem vitórias, que culminou na demissão do técnico Pepa e na chegada de Zé Ricardo.

Durante a coletiva de apresentação, Zé falou sobre as qualidades do meio-campista, com quem se encontrou logo no primeiro dia no CT: “Tivemos um papo inicial, mas sinto que ele quer muito voltar. A gente ganha em qualidade, jogador extremamente técnico, de alto nível, inteligente”.

Com Matheus em campo, a briga no meio será intensa, já que Nikão voltou a atuar bem sob o comando do novo treinador e Mateus Pereira é um velho conhecido do treinador, que busca auxiliá-lo na recuperação do bom futebol. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por