A ideia do técnico Marcelo Oliveira é de repetir a mesma formação que goleou o arquirrival Atlético, na partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira. Mas isso depende do departamento médico, isso porque, o lateral-direito Mayke deixou o campo reclamando de dores após receber uma pancada de Richarlyson.
O jogador já apresentou melhora nesta segunda-feira, mas sua participação no duelo contra os cariocas depende de uma reavaliação médica. Se não tiver condições de jogo, Ceará já está de sobreaviso para atuar contra o Fluminense. O jogador era titular do Cruzeiro, mas perdeu a posição para a jovem revelação cruzeirense.
Se Mayke ainda é dúvida, a participação do atacante argentino Martinuccio já foi descartada. O jogador pertence ao Fluminense e está emprestado ao Cruzeiro. No contrato celebrado entre os clubes existe uma cláusula contratual que impede a participação do atleta, que tem entrado no decorrer dos jogos da Raposa.
O jogador se recuperou recentemente de cirurgia na tíbia das duas pernas, e não é titular absoluto do Cruzeiro, mas tem chance de brigar pela titularidade. A dupla ofensiva dos últimos jogos tem sido formada por Vinicius Araújo e Luan, mas o time celeste ainda tem Borges e Dagoberto, se recuperando de lesão e que vão entrar na briga por vaga no ataque.