Meia Ricardo Goulart sai na frente na luta pela artilharia em 2014

Rodrigo Rodrigues - Hoje em Dia
28/01/2014 às 08:24.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:37
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Ano passado, Ricardo Goulart e Borges disputaram rodada a rodada o posto de artilheiro do Cruzeiro. O atacante levou a melhor e terminou a temporada como principal goleador estrelado, ao marcar 19 vezes. Já o meia balançou as redes em 14 oportunidades.

Na estreia no Campeonato Mineiro, foi de Ricardo Goulart o gol que garantiu a vitória sobre a URT, no último domingo. A expectativa do jogador é a de que isso seja uma constante na temporada.

“Espero fazer grandes jogos e buscar os títulos. Vamos jogar quatro campeonatos e temos que levantar algum. Estou trabalhando forte para mostrar ainda mais futebol aqui no Cruzeiro”, aposta.

O jogador chegou sem muito alarde à Toca II, ano passado, vindo do Goiás. Após a negociação de Diego Souza para o Metalist, da Ucrânia, conseguiu se firmar entre os titulares e foi um dos destaques do time.

O esquema do técnico Marcelo Oliveira favorece jogadores que atuam mais à frente, como Goulart. Aliás, a vocação ofensiva da Raposa foi o que mais chamou a atenção na temporada passada e será mantida em 2014.

“O que vai fazer durante o ano é jogar sempre ofensivamente, buscando o gol. No entanto, conscientizando os jogadores de que todos têm que marcar quando estamos sem a bola”, ressalta Marcelo.

Evolução

O próximo compromisso da Raposa será no sábado, diante da Caldense, em Poços de Caldas, às 19h30. Depois de vencer na abertura do Estadual, o treinador acredita na evolução natural da equipe. “A perspectiva é a de um ano muito bom, mas sabendo que precisamos melhorar muito. O Cruzeiro vai crescer a cada jogo, aproveitando bem a semana para corrigir determinadas situações”, diz.

Após defender a Seleção Brasileira Sub-21, domingo, no empate contra o México (1 a 1), em Santos, os cruzeirenses Wallace, Alisson e Vinícius Araújo se reapresentam nesta terça-feira (28). O trio participou do amistoso que tem como objetivo a preparação para a Olimpíada de 2016, no Rio.

O trio se junta aos demais companheiros, que voltam aos treinos nesta manhã. Quem jogou contra o URT fará apenas atividade regenerativa. Os reservas participarão de um jogo-treino contra o ASA, de Angola.
Na semana passada, a Raposa já havia enfrentado os africanos, com vitória por 2 a 0. O ASA participa de pré-temporada na Toca I.

Será uma chance para o treinador observar o grupo e dar ritmo a atletas que ainda não estão na forma física ideal, caso de Marcelo Moreno.

“Temos muitos jogadores e o treinador vai saber usar cada um na hora certa. Assim, todos estarão no nível da Libertadores”, diz o jogador. A estreia será no próximo dia 12, contra o Real Garcilaso, em Huancayo, no Peru.  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por