Estádio receberá evento que vai atrapalhar a vida do Cruzeiro (STAFF IMAGES / CRUZEIRO)
Na última semana, o Cruzeiro fechou um acordo para voltar ao Mineirão após longo imbróglio. No entanto, o clube terá novos problemas com o estádio em jogos de extrema importância, como confirmou a Minas Arena, gestora do estádio, em nota ao Hoje em Dia.
Na semana do dia 31 de maio, o Cruzeiro entrará em campo para o segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Segundo a Minas Arena, o jogo poderá acontecer no Mineirão, mas não terá um setor devido ao evento “Só Track Boa”, que acontece no gramado do estádio no sábado (3). Geralmente, é o setor amarelo, o principal para as organizadas da Raposa, que fica bloqueado.
De acordo com a gestora do Mineirão, quando o Cruzeiro informou no início do ano que não utilizaria o estádio, as possíveis datas de jogos foram disponibilizadas para outros eventos. Por isso esse choque de eventos agora que o clube acertou para retornar ao Gigante da Pampulha.
No mesmo sábado do evento, o Cruzeiro tem o clássico marcado com o Atlético, pelo Brasileirão. Sendo assim, ele não pode acontecer no Mineirão. A solução para o clássico ser disputado no estádio é buscar uma mudança de data:
“Para que o clássico aconteça no Mineirão, será necessário pleitear uma mudança de data junto a CBF. O Cruzeiro fará esforços para realizar mudanças na tabela que possibilitem que o clássico aconteça no Gigante da Pampulha”, completou a Minas Arena.
O Cruzeiro deve lutar pela mudança da data do clássico pelo menos para conseguir jogar no Independência, já que, se for mantido no sábado, não poderá acontecer no estádio pois o América, que tem a prioridade, também joga no mesmo dia, contra o Corinthians.
Confira a nota completa da Minas Arena, gestora do Mineirão
Após a decisão do Cruzeiro, em janeiro deste ano, de não mandar seus jogos no Mineirão em 2023, a Minas Arena confirmou as datas reservadas pelos produtores culturais que movimentam a agenda e o turismo de Belo Horizonte.
O evento "Só Track Boa", que acontece no dia 3 de junho, já estava confirmado na reunião do Comitê de Esporte Cultura e lazer que contou com a presença dos clubes, Federação Mineira de Futebol e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).
Para que o clássico aconteça no Mineirão será necessário pleitear uma mudança de data junto a CBF. Cruzeiro fará esforços para realizar mudanças na tabela que possibilitem que o clássico aconteça no Gigante da Pampulha.
Com relação ao jogo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com data base em 31 de maio, o Mineirão informa que a partida pode acontecer com bloqueio de setor devido à montagem do mesmo evento.
Leia mais