Mineirão tem duelo de campeões com Cruzeiro e Inter

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
04/10/2014 às 10:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:28
 (Flávio Tavares e Vinícius Costa)

(Flávio Tavares e Vinícius Costa)

Os estilos são totalmente diferentes. Um era um meia conhecido pela sua rara habilidade. O outro, um zagueiro famoso pela sua forma de jogar duro. As características da época de atleta do técnico Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, e Abel Braga, do Internacional, refletem diretamente a maneira de Raposa e Colorado atuarem.

Apesar das diferenças de comportamento, um ponto em comum une esses dois contemporâneos na partida deste sábado (4) entre Cruzeiro e Internacional, às 18h30, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico cruzeirense e o colorado são os últimos vencedores da competição e mais fortes candidatos a repetir a façanha em 2014. Com ingredientes de sobra, o encontro entre o líder e o vice do Brasileirão promete grandes doses de emoção neste início de noite no Gigante da Pampulha.

Marcelo Oliveira levantou o caneco no fim do ano passado. Como na temporada de 2013, o seu Cruzeiro vem repetindo a maneira empolgante de atuar, com futebol marcado pela grande ofensividade, uma de suas principais qualidades quando ainda estava dentro das quatro linhas.

Já “Abelão” venceu a competição em 2012, no comando do Fluminense. Assim como em sua época de jogador, o Internacional preza pelo jogo pegado, competitivo.

Agora, frente a frente, ambos sabem que um resultado positivo logo mais será crucial para suas pretensões no Nacional. Líder com 53 pontos, Marcelo sabe que uma vitória pode colocar o Cruzeiro muito perto do título novamente, já que abrirá nove pontos de vantagem sobre o rival na tabela de classificação faltando 12 rodadas para o término da competição.

Situação, no entanto, minimizada pelo cruzeirense. “O jogo vem sendo encarado como uma partida do Campeonato Brasileiro. Pontos corridos não tem uma decisão final. Todos os jogos são tratados como uma decisão. Isso é mais ampliado porque o Internacional é o segundo colocado e tem essa possibilidade do Cruzeiro permanecer ou aumentar sua diferença, mas tem também do Inter diminuir essa vantagem. É um jogo chave”, diz Marcelo.

Mesma forma de pensamento tem Abel Braga. “Não é uma final. Se eu perder, ficarei 9 pontos atrás deles de novo. Já estive 11. Se empatar vai seguir em 6, se vencer vai a 3. Não vou botar este peso no meu time. Ganhar deles e não ganhar os outros jogos não adiantaria nada”, analisa.
 
Sasha e Wellington Paulista são baixas
 
O técnico Abel Braga teve mais uma baixa no Internacional para o jogo contra o Cruzeiro este sábado. O atacante Wellington Paulista não se recuperou do desconforto na coxa esquerda sentido no treinamento da última quarta-feira.

Além de Wellington, Abel já tinha perdido o meia Eduardo Sasha. O jovem, de 22 anos, fraturou o tornozelo após pisar acidentalmente na bola. Rafael Moura, que retorna de suspensão, ganha nova oportunidade no ataque, enquanto Valdívia e Alan Patrick brigam pelo lugar deixado por Sasha.

O jogo terá casa cheia. Mais de 43 mil torcedores garantiram ingresso. Restam apenas entradas que custam entre R$ 100 e R$200. A venda prossegue neste sábado na sede do Cruzeiro, no Barro Preto, das 10h às 15h, e nos guichês da bilheteria sul do Mineirão, de 10h até 10 minutos do 2º tempo.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por