Neilton aparece como "aposta" para o ataque estrelado

Rodrigo Rodrigues - Hoje em Dia
15/01/2014 às 13:43.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:21

O retrospecto é positivo e os últimos bons frutos colhidos dão ao Cruzeiro razões de sobra para fazer mais uma aposta. A bola da vez é um garoto que está prestes a completar 20 anos, com status de estrela e fama de craque.

Na prática, porém, o jovem Neilton ainda é uma incógnita. Apesar disso, a Raposa estaria disposta a investir no promissor jogador que surgiu no Santos.

Tratado como o “futuro” Neymar, o atacante não se entendeu com a diretoria do Peixe, por questões contratuais, caiu no ostracismo e, agora, pode ressurgir com a camisa estrelada. A expectativa é a de que nas próximas horas Cruzeiro e Neilton cheguem a um acordo.

O vínculo do atacante com o Santos termina em maio, mas ele não ficará na Baixada. Os R$ 30 mil de salário oferecidos pelo Peixe (teto estipulado aos recém-promovidos), por cinco anos de contrato, não foram aceitos pelo atleta e ele foi autorizado a negociar com outros clubes.

Acompanhado por duas pessoas, uma delas o empresário Hamilton Bernard, Neilton desembarcou por volta das 10h de ontem no Aeroporto da Pampulha. De lá, seguiu direto para a Toca II, onde se reuniu com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o supervisor Benecy Queiroz. O jogador passou toda a tarde no clube, mas evitou circular pelas áreas externas do centro de treinamento azul.

Apesar da “fama”, Neilton ainda é uma promessa. No início do ano passado, era reserva do sub-20 santista e ganhou destaque ao entrar na fase decisiva da Copa São Paulo, marcar gols e ajudar o Santos a levantar o troféu. Promovido ao time principal, fez 16 partidas e marcou quatro gols.

Durante o imbróglio em que se transformou a discussão de um novo contrato, foi “rebaixado” ao time júnior, onde terminou a temporada. Este ano, participou de um jogo na Copinha, na goleada por 8 a 0 sobre o Alecrim-RN.

Nono elemento

Além da Raposa, Atlético, Botafogo, Corinthians e alguns clubes do exterior estariam interessados no garoto, mas seu destino deve ser mesmo a Toca II. Se tudo der certo, Neilton chega para ser o nono atacante do time de Marcelo Oliveira para 2014.

Com a contratação de mais um jogador para o setor ofensivo, há a possibilidade de que alguém saia. Dagoberto e Borges são os titulares, tendo Willian como sombra. Marcelo Moreno foi contratado agora e Luan teve o contrato renovado.

Formado na base, Vinícius Araújo foi promovido no ano passado à equipe principal e tem a admiração da comissão técnica. Lucca, pouco utilizado em 2013, e Martinuccio, que não joga há quatro meses e convive com lesões desde que foi contratado, em 2012, completam a lista de atacantes.  

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por