(Daniela Lameira/Justicadesportiva.com.br)
Após punição com a perda de seis mandos de campo, além de suspensões a três dirigentes e ao volante Leandro Guerreiro, a Raposa promete recorrer das penalizações. Nesta quinta-feira, conforme garantiu o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o Cruzeiro vai recorrer das decisão e entrará com a solicitação de efeito suspensivo.
“Entraremos amanhã (quinta-feira) com recurso e pedido de efeito suspensivo. Inclusive, porque quando há aplicação de multa é obrigatória. A concessão do efeito é possível”, afirmou o mandatário, que considerou um exagero a punição aos celestes.
“Achei a punição muita exagerada. A maioria havia decidido quatro jogos e R$ 40 mil reais de multa. Depois, em um último voto, eles mudaram de ideia e aplicaram seis jogos e multa de R$ 64 mil reais”, observou.
Por fim, Gilvan revelou que está esperançoso na revisão das penas.
“Esse negócio, a gente, que já militou muito no STJD, sabe como é. Dependendo da composição do tribunal, que participa do julgamento, pode ser que tenha influência no resultado da votação. Eu estou tranquilo, pois acho que no Pleno haverá justiça. Essa decisão cabe recurso e efeito suspensivo”, comentou.