(Samuel Costa/Hoje em Dia)
O Cruzeiro já tem o time pronto para encarar o Botafogo neste sábado (2) desde o começo da semana. A única mudança será a entrada de Mayke na vaga de Ceará, o que já era certo. Com isso, a grande novidade fica por conta do volante Nilton, que se se recuperou de uma lesão no joelho direito e está relacionado para a partida e pode voltar a atuar pela Raposa após um mês de ausência. Para finalizar a preparação, o técnico Marcelo Oliveira comandou, na manhã desta sexta-feira (1º) o clássico rachão na Toca da Raposa II.
Com o time ajustado e líder isolado da competição com 28 pontos, cinco a mais que o Corinthians, Marcelo Oliveira viajará tranquilo para o Rio de Janeiro. O time embarca nesta tarde, para se concentrar para a partida no Maracanã. Na bagagem, apenas um incômodo: não conseguir ganhar no estádio desde sua reinauguração. Para isso, o comandante estrelado espera superar as dificuldades que serão, segundo ele, ampliadas pelo momento ruim que passa o Glorioso.
"Não é uma situação ideal, o normal que seja ajustado. O Botafogo tem grandes profissionais e com certeza eles vão contornar essa situação. É um clube tradicional, de camisa. Ainda mais que eles estão invictos em casa. Vai ser um grande jogo. Acredito em um jogo aberto, de muitos gols, e o Cruzeiro tem que ficar muito atento, porque eles têm atacantes muito rápidos. Estamos prevenidos com tudo isso", disse.
Willian
Ainda sem condições legais de atuar, o atacante Willian está fora da viagem. O jovem Neilton mais uma vez foi relacionado e seguirá com a equipe para o Rio. O Cruzeiro encaminhou a documentação para a CBF no final da manhã desta sexta e agora aguarda que o nome do atleta seja publicado no BID da CBF para que ele volte ao time. Com isso, o atacante Marquinhos segue como titular, com Dagoberto como opção imediata.
Confira os relacionados para o confronto contra o Botafogo
Goleiros: Fábio e Rafael
Lateral-direito: Mayke
Laterais-esquerdos: Egídio e Samudio
Zagueiros: Dedé, Léo e Manoel
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton, Tinga e Willian Farias
Meias: Everton Ribeiro, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno, Marquinhos e Neilton