Nilton tem a chance de dar a volta por cima no Cruzeiro

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
04/08/2014 às 08:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:38
 (Wallace Teixeira)

(Wallace Teixeira)

Ele foi titular absoluto na campanha do tricampeonato brasileiro em 2013. Mas, nesta temporada, não conseguiu se firmar e acabou perdendo a vaga na equipe principal para o volante Henrique. Agora, livre de lesão, Nilton deverá ser a novidade contra o Criciúma, no próximo sábado (9), às 18h30, “aproveitando” justamente a vaga de Henrique, suspenso. A expectativa é a de reedição da dupla de destaque da temporada passada, com Lucas Silva.

“Nilton deve jogar. O Henrique levou o terceiro cartão amarelo, além de ter tomado uma entrada (de Emerson Sheik) muito violenta, bem agressiva. A canela dele está bastante machucada, inchada”, afirmou o técnico Marcelo Oliveira, após o empate com o Botafogo no Rio de Janeiro.

O comandante do Cruzeiro ainda enalteceu a dupla de volantes na equipe. “Eles (Nilton e Lucas) foram jogadores que atuaram juntos em muitas partidas do ano passado, um sai e outro fica. E, com a entrada de Nilton, a gente ganha na jogada aérea, tanto que deu duas cabeçadas com perigo (sábado)”.

Fase ruim

De 38 partidas em 2013, Nilton esteve em 30. No fim do ano, porém, o volante passou por uma artroscopia no joelho direito e começou a atual temporada em recuperação.

O atleta perdeu espaço na equipe, teve uma negociação frustrada com a Inter de Milão e ainda sofreu uma entorse no mesmo joelho durante um treino na Toca da Raposa II, em 15 de julho.

Este ano, em 13 jogos no Brasileirão, o camisa 19 foi titular em apenas cinco. A maioria, no início da competição, quando o treinador mandou a campo o time reserva, pois as atenções estavam voltadas para a Copa Libertadores. Antes de enfrentar o Botafogo, a última partida do volante havia sido em 1º de julho, contra o Flamengo. Naquela ocasião, formou o meio-campo titular com Henrique.

No Maracanã, no último sábado, Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo, mas foi substituído ao sentir dores após uma entrada de Emerson Sheik. Marcelo Oliveira colocou Willian no lugar, mas promoveu a entrada de Nilton para compor o meio de campo ao lado de Lucas Silva.

Para o próximo sábado, o técnico ainda tem à disposição os volantes Willian Farias, Tinga e o jovem Eurico. Amanhã, a equipe se reapresenta na Toca da Raposa II para a preparação para a próxima rodada.

Willian volta a campo para brigar por vaga de titular

O xodó da torcida finalmente voltou. Após uma longa negociação com o Metalist, da Ucrânia, para o Cruzeiro adquirir os direitos econômicos do atacante Willian, e de quase uma semana para regularizar o atleta junto à CBF, o camisa 25 pôde participar da última partida contra o Botafogo com bom desempenho. Entrando na etapa final, o jogador chegou a mandar a bola no travessão do arqueiro Jefferson.

De volta e pronto para disputar a vaga de titular com Marquinhos, Dagoberto e Alisson, o atacante valorizou o ponto obtido no Rio de Janeiro. “É importante, para quem está de fora, quando entrar dar um ritmo. A gente somou um ponto, o que nos mantém na liderança. Jogar aqui não é fácil, mesmo com o Botafogo não estando em uma situação boa, passando por dificuldades financeiras”.

Peça importante no elenco, o atleta não jogava no torneio desde 28 de maio. Como o contrato de empréstimo se encerrava em 14 de julho e naquela época a negociação ainda não estava concretizada, o atacante não atuou contra o Flamengo, na nona rodada antes da paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo, para não completar a sétima partida pela Raposa e dessa forma não poder atuar em outro clube brasileiro na temporada.

Desde o retorno da competição, o jogador ficou de fora dos jogos com o Vitória, Palmeiras e Figueirense.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por