Nas ruas, uma verdadeira festa preta e branca toma conta de Belo Horizonte em comemoração à classificação do Atlético para a final da Copa Libertadores. Mas, na Toca da Raposa, ninguém quer saber da boa fase do rival. O objetivo é levar o Cruzeiro novamente às primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.
Até porque eles sabem que a cobrança vinda das arquibancadas será cada vez maior a partir daqui, devido à ótima fase do grande rival. O time azul ocupa a sexta posição da competição nacional, com nove pontos.
No domingo, às 18h30, os comandados do técnico Marcelo Oliveira recebem o Náutico, no Mineirão, e uma vitória pode colocar a equipe de novo entre os quatro primeiros colocados. A receita para o sucesso, segundo os jogadores, é uma só: manter a regularidade.
Após dois empates, diante de Internacional e Portuguesa, os atletas cruzeirenses destacam a necessidade de um resultado positivo diante do Timbu. “O Cruzeiro montou uma excelente equipe, e nosso objetivo é sempre ser campeão. Mas o mais importante, acima de tudo, é a gente sempre procurar vencer. Assim, vamos nos manter em cima da tabela e, no final, podemos ser coroados. Todos nós estamos cientes que, em cada jogo, temos que dar o máximo dentro de campo. Estamos preparados para isso”, avalia o lateral Mayke.
Titularidade
Aos 20 anos, o jovem atleta, revelado nas categorias de base do clube celeste, vive o sonho de ser um dos titulares do time. O bom futebol apresentado nas últimas partidas tem rendido elogios do treinador e dos companheiros.
A boa fase, no entanto, não ilude o jogador. Mayke disputou 13 partidas na temporada e esteve dentro de campo, na vaga de Ceará, que se recupera de uma lesão na coxa direita, nos seis últimos jogos do Cruzeiro. “O Ceará é o dono da posição. Todos sabemos”, afirma.
No treinamento de quinta-feira (11), os jogadores considerados titulares ficaram na academia, enquanto os reservas fizeram atividade no campo. Diante do Náutico, Marcelo Oliveira não poderá contar com o atacante Luan, suspenso.