(Mauro Horita)
Ao que tudo indica, Deivid será o treinador do Cruzeiro em 2016. A efetivação do ex-jogador deve ocorrer na próxima segunda-feira (7), data em que Mano se despedirá do clube estrelado. Membros da diretoria estrelada acreditam que Deivid seria o nome ideal para substituir Mano Menezes.
Membro da comissão técnica fixa do clube desde setembro, quando Vanderlei Luxemburgo foi demitido, o ex-jogador foi um dos responsáveis por realizar modificações na maneira de atuar do Cruzeiro, entre eles a da entrada de Ariel Cabral no time titular e também foi o mentor da troca de posicionamento entre Henrique e Willians.
Ao ser questionado sobre a efetivação de Deivid, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, revelou que existe a possibilidade. ”O Deivid é um desses profissionais que o clube vai aprofundar a conversa. O Deivid é uma das alternativas, considerando o conhecimento que ele tem do clube e do trabalho. Quero aproveitar e fazer uma analogia, que é algo que já acontece fora. A gente tem inúmeros casos de grandes treinadores que assumiram grandes equipes e que tiveram sucesso. O Valencia anunciou, hoje, o Gary Neville como treinador principal sem nunca ter dirigido uma equipe. A gente tem inúmeros casos, Pep Guardiola, André Villas-Boas, que viveram situação semelhante”, disse Scuro.
“A gente tem muita convicção que este é o caminho para manter o Cruzeiro em continuidade. Só isso fará com que o Cruzeiro pare de sofrer de uma temporada para a outra. Quero construir um legado que seja mais forte”, emendou.