(Pedro Vilela/Lightpress)
Num confronto direto para confirmar a permanência na primeira divisão, o Cruzeiro enfrenta o Vitória, em Salvador, com um desfalque importante de última hora. O volante e capitão Henrique foi diagnosticado com desgaste muscular e, para evitar uma lesão, não viaja na tarde de hoje para a capital baiana.
O técnico Mano Menezes terá muitos desafios para montar o time. Além de Henrique, também fica de fora o meia Rafinha, lesionado no jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil, na última quarta. E o volante Lucas Romero, com três cartões amarelos, está suspenso e também não joga.
Para completar, o próprio Mano Menezes também não entra em campo, suspenso por ofensa ao árbitro Rafael Traci em partida contra o Botafogo que aconteceu em setembro. Durante a partida de amanhã, o time será comandado pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo, que também estará à frente no jogo contra o Atlético Paranaense.
A conquista dos três pontos diante do Vitória pode ser fundamental para que o clube celeste ganhe confiança para a primeira partida contra o Grêmio, nas semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira.
O adversário
Vindo de três derrotas no Campeonato Brasileiro, o Vitória entra em campo pressionado para sair da 17a colocação, com 35 pontos (três a menos que o Cruzeiro). Na tentativa de ganhar força, a diretoria do clube rubro-negro colocou ingressos a venda com preços promocionais, mas a imprensa baiana não acredita que o Barradão fique lotado.
Para a escalação, Argel Fucks ainda não definiu se o time entrará em campo com Cárdenas ou Serginho, no meio-campo. O atacante Marinho, lesionado na coxa, fica de fora da partida e pode ser substituído por David. Na manhã de sábado, o treinador comandou atividades técnicas focadas em bolas paradas, com cobranças de faltas e de escanteios.
VITÓRIA X CRUZEIRO
Motivo: 32a rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Barradão, Salvador
Horário: 17h
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (FIFA-SP), Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP), Herman Brumel Vani (CBF-SP)
CRUZEIRO – Rafael, Lucas (Ezequiel), Leo, Bruno Rodrigo, Edimar, Denilson, Ariel Cabral, Rafael Sobis, Arrascaeta, Ábila. Técnico: Mano Menezes
VITÓRIA – Fernando Miguel, Diogo Mateus, Ramon, Victor Ramos e Euller, Willian Farias, José Welison, Cárdenas (Serginho), David, Kieza e Zé Love. Técnico: Argel Fucks