Oportunidade celeste para acabar com tabu diante do São Paulo

Pedro Artur - Hoje em Dia
19/07/2013 às 08:19.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:11

O Cruzeiro dificilmente terá uma chance melhor para pôr um fim à “freguesia” imposta pelo São Paulo em Campeonatos Brasileiros. A sequência de resultados ruins contra o Tricolor paulista é mais significativa a partir dos pontos corridos, em 2003.

Classificado às oitavas da Copa do Brasil e fazendo boa campanha no Brasileirão, pois está no G-4, o time estrelado vai enfrentar um São Paulo de ressaca após a perda da Recopa Sul-Americana para o rival Corinthians, e com uma sequência negativa de nove jogos sem vitória, sendo seis derrotas consecutivas.

No entanto, o São Paulo pode, mais uma vez, “ressuscitar” em cima do Cruzeiro, como vem acontecendo nas últimas edições do Brasileiro. No ano passado, por exemplo, o Tricolor ia mal até o confronto com o time estrelado.

No primeiro jogo sem o técnico Emerson Leão, que havia sido demitido, o São Paulo, comandado interinamente por Milton Cruz, venceu por 3 a 2, no Independência, em 30 de junho, e tirou a liderança do Cruzeiro. Foi a primeira vitória longe no Morumbi na competição nacional de 2012.

Na atual temporada, a situação é quase idêntica. Paulo Autuori assumiu o comando com a demissão de Ney Franco e tenta acertar a equipe são-paulina. Assim, o duelo entre os times, na sexta-feira (19), no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileiro, promete novas emoções para cruzeirenses e tricolores.

Tabu

Por tudo isso, para os comandados do técnico Marcelo Oliveira, o jogo representa a chance de quebrar um tabu de nove anos. A última vitória cruzeirense foi no turno do Brasileiro de 2004, por 2 a 1, no Mineirão, gols de Jardel e Dudu.

Além disso, o retrospecto dos times, a partir de 2003, é de enorme desvantagem do Cruzeiro. Nos pontos corridos, a equipe estrelada venceu apenas duas vezes.

A primeira vitória foi em 2003, por 4 a 2, no Morumbi. Em 20 confrontos no período, o São Paulo venceu 11, além de sete empates.

Força máxima

Para esse importante compromisso, Marcelo Oliveira vai escalar novamente força máxima.

O técnico poupou os titulares na vitória sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, na última quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. Foi o jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time celeste goleou no Mineirão, por 5 a 0, na primeira partida.

O Cruzeiro necessita da vitória para pelo menos garantir a permanência no G-4. O time da Toca da Raposa está em quarto lugar na competição, com 12 pontos.

A equipe treina na manhã desta sexta-feira no CT do Palmeiras e depois inicia a concentração para a partida do Morumbi. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por