Goleiro explicou os motivos de ter aceitado o convite da Raposa
Léo Aragão concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (12) (Gustavo Martins/ Cruzeiro)
Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (12), o goleiro Léo Aragão celebrou a chance de vestir a camisa do Cruzeiro em 2024. O jovem de 21 anos revelou que ser jogador é uma “oportunidade única na vida de qualquer atleta”.
"Para mim tem sido incrível estar aqui, poucos estiveram aqui e eu encaro o Cruzeiro como um grande formador de goleiros. Eu sou um goleiro jovem, estou amadurecendo e vejo aqui um lugar que vai utilizar muito bem o meu potencial”, afirmou o arqueiro.
Léo Aragão foi o quinto reforço do Cruzeiro para 2024. O goleiro pertencia ao RB Bragantino e estava emprestado ao Ituano. No fim do ano passado, ele assinou um pré-contrato com o time celeste e treina junto com o grupo desde a última segunda-feira (8).
O arqueiro chega para disputar a vaga de reserva imediato do goleiro Rafael Cabral. Durante a coletiva, Léo revelou que admira muito o capitão do Cruzeiro e que tem muito a aprender com ele e com Anderson (goleiro reserva).
“Trabalhar com profissionais do nível deles é muito importante. Eu brinco com o Rafael que vou perguntar tudo para ele, vou perguntar tudo ao Anderson também. São caras que viveram jogos. E tudo que eu puder aprender com ele (Rafael), com muita humildade, eu vou perguntar e vou colocar em prática. Claro, conciliando com as minhas características, que são boas também, e vou utilizar aquilo que ele puder me ensinar pra cada vez ser melhor”, afirmou.
Escola de goleiros
Concluindo a primeira semana de treinamentos com Nicolás Larcamón, novo técnico do Cruzeiro, Léo Aragão também exaltou a escola de goleiros do Cruzeiro, o que o motivou a vir para Belo Horizonte.
“Eu olhei o histórico do Cruzeiro, de um formador de bons goleiros, eu enxerguei uma oportunidade, o projeto que me apresentaram foi muito interessante, e mesmo tendo o Rafael como um goleiro consolidado, eu gosto muito de desafios, então pra mim, vir pra cá é uma honra. Um time do tamanho do Cruzeiro, demonstrar interesse em você, não é todo dia que isso vai acontecer”, concluiuo.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão