(Washington Alves)
Foco total no São Paulo. Libertadores só após o confronto deste domingo (27). Essa é a ordem do técnico Marcelo Oliveira no Cruzeiro. Depois de dois dias de folga, os jogadores se reapresentaram na quarta-feira (23), na Toca da Raposa II, visando ao compromisso contra o tricolor paulista, às 16 horas, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A grande novidade na atividade técnica foi a presença do meia Ricardo Goulart. Poupado dos últimos dois compromissos, diante de Cerro Porteño e Bahia, devido a dores na coxa direita, o jogador deve ter presença confirmada no duelo diante do clube paulista.
Por outro lado, Marcelo ainda não se sabe se poderá contar com os atacantes Willian e Dagoberto. O primeiro se recupera de uma entorse no tornozelo direito, enquanto o outro apresenta lesão na coxa direita, e até sua presença na “Batalha de Assunção”, na quarta-feira, contra o Cerro Porteño, ainda é incerta.
“Para o jogo de Uberlândia, o Dagoberto está fora. Esse trabalho de recuperação está sendo feito para o próximo confronto. Uma tentativa, porém, ainda com uma interrogação. Precisamos observar como ele vai evoluir até a véspera da viagem”, explica o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.
A outra baixa no treinamento foi o zagueiro Léo, que se queixou de dores musculares. Para o duelo contra o São Paulo, o técnico ainda não sabe se mandará a campo a equipe titular, já pensando no compromisso contra o Cerro. A tendência é de que ele use o que tem de melhor na disputa.