(Lucas Prates)
Apesar de terem seus nomes vinculados ao Cruzeiro, a partir da próxima temporada, Ananias, Lucca e Ricardo Goulart ainda não estão 100% fechados com o clube celeste. Em todos os casos, algumas pendências ainda travam as negociações.
A situação mais complicada é a do atacante Ananias. Apesar de ter demonstrado interesse em vestir a camisa do Cruzeiro, o atleta possui contrato com o Bahia até abril, e a diretoria estrelada já admite contar com o jogador somente depois desta data.
“A tendência é esperar. O jogador interessa, mas não é momento de forçar uma negociação”, admitiu o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes. Ananias fez um bom Campeonato Brasileiro pela Portuguesa.
Já o caso do meia-atacante Ricardo Goulart está se transformando em uma verdadeira novela. Depois de ser procurado por Atlético e Cruzeiro, o jogador fez exames médicos em uma clínica da capital com o uniforme de treino da equipe celeste. Apesar disso, ele ainda não possui um acordo com o clube.
A diretoria cruzeirense ainda precisa acertar com o banco BMG, dono de parte dos direitos do atleta, e, na sequencia, selar um acordo com o Goiás. O jogador tem contrato com o clube esmeraldino até 2014. O presidente do clube goiano, João Bosco Luz, chegou a declarar, no início da semana, que conta com Goulart para a temporada 2013.
Guilherme Mendes explicou a situação. “Não adianta procurar o Goiás sem antes acertar com o banco. As conversas foram iniciadas há dez dias e seguem firmes”, disse.
Parceria
Outro que ainda aguarda para saber se vai ou não vestir a camisa estrelada é o meia Lucca. Revelação do Criciúma, o jogador também já esteve em Belo Horizonte e fez exames médicos.
No caso dele, as negociações entre Cruzeiro e Criciúma estão adiantadas e podem resultar em uma espécie de parceria.
A tendência é que o Cruzeiro apresente uma lista de nomes que não serão aproveitados em 2013 e que poderão reforçar o Tigre na disputa do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro. Alguns nomes que podem aparecer são os do lateral Gilson, do zagueiro Rafael Donato e do volante Amaral. A negociação não será feita no formato como era antigamente com o Ipatinga. “É só uma cessão de atletas”, disse Guilherme Mendes.