Dono da SAF celeste também comentou sobre especulação de Gabigol na Raposa
Pedrinho falou sobre a atuação do Cruzeiro no mercado de transferências de julho (Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)
Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, admitiu nesta quinta-feira (23), sonhar com a contratação do meia Philippe Coutinho. Pedrinho também revelou que o plano é quitar as dívidas da Raposa em sete anos.
“Com sete anos, nós pretendemos pagar as contas que o Cruzeiro deve, que não são poucas. E dentro de dois anos, a gente pretende ter um time para competir mesmo, igual sempre foi o Cruzeiro”, falou o gestor em entrevista ao GE.
Para ter o elenco que brigará por conquistas, o gestor já mostrou que está preparado ao contratar Cássio, ídolo do Corinthians, para a meta celeste. No mesmo nível do arqueiro, Coutinho foi procurado e revelou ter o desejo de retornar ao Brasil, para atuar no Vasco, clube que o revelou. Porém, com o cruzmaltino vivendo uma crise com a 777, detentora da SAF Vascaína, o jogador segue na pauta da Raposa.
“A gente tem um grande sonho de trazer um tipo de jogador desse”, disse o empresário. Aos 31 anos, o meio-campista está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio do ano. O Aston Villa, dono dos direitos do atleta, não deve utilizá-lo e facilitará uma saída do meio-campista.
Além de Coutinho, Pedrinho revelou outro nome que gostaria de ver com a camisa do Cruzeiro: Gabigol. O atacante tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano e a renovação ainda é incerta devido ao momento conturbado que se envolveu no Rubro Negro.
Em março deste ano, Gabi foi suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping, e na última semana foi multado e deixou de vestir a 10 do Flamengo após o vazamento de uma foto dele vestindo a camisa do Corinthians.
"Seria sonho ter o Gabigol, mas o Flamengo não liberaria assim, a gente não sabe a condição. Nós nunca cogitamos isso. Mas a gente sonha alto, temos que fazer um time à altura da torcida", destacou Pedrinho.
Agressivo no mercado e focado em manter as peças importantes do atual elenco. Assim, a gestão de Pedrinho já tem confirmada a permanência do zagueiro João Marcelo e do meia Matheus Pereira. Ambos estavam emprestados ao Cruzeiro, por Porto e Al-Hilal, respectivamente, e tinham contrato até o meio deste ano. O time celeste irá adquirir os direitos dos dois atletas.
"É o craque do time, né? Então temos que fazer esse esforço", disse Pedrinho sobre a permanência de Matheus Pereira.
Leia mais